Unimontes divulga lista de 592 aprovados no Programa de Avaliação Seriada

0

O resultado, que seria liberado até o dia 23 de janeiro, foi antecipado pela Universidade Estadual de Montes Claros. Matrículas começam no dia 26.

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) antecipou, para esta sexta-feira (16), a divulgação do resultado final do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES/2014). A lista de aprovados pode ser conferida no portal eletrônico www.cotec.unimontes.br.

A oferta era de 737 vagas, mas, conforme o resultado final, foram preenchidas 592 vagas em 62 cursos. De acordo com o edital, não havendo candidatos classificados para o preenchimento das vagas, “as remanescentes (145) serão ocupadas por candidatos classificados na lista de espera do sistema universal do 1º Processo Seletivo/2015 (vestibular tradicional)”, realizado em dezembro. O resultado deste processo seletivo tradicional será divulgado até o dia 23 de janeiro.

A candidata Gabriela Caldeira de Faria Santiago (Montes Claros), do curso de Medicina, obteve o primeiro lugar geral com 338,636 pontos em 380 possíveis – distribuídos ao longo das três etapas. Rafael Durães Leite e Igor Antônio Costa de Oliveira, também concorrentes a vagas no curso médico, conquistaram os 2º e 3º lugares na classificação final, com 335,943 e 324,75 pontos, respectivamente.

Mesmo com a facilidade proporcionada pela internet e suas redes sociais, a estudante Clara Ferreira Alkmim (foto) esteve no campus da Unimontes para fazer a consulta à lista dos aprovados. “Fiz questão de acompanhar a divulgação do resultado final do PAES do jeito tradicional”, disse. A jovem, que esteve acompanha da mãe, foi aprovada e será uma das novas alunas do curso de Direito Noturno. Emocionadas, as duas comemoraram a conquista.

Implantado desde 1998, o PAES chegou à sua 17ª edição. Neste período, 7,8 mil pessoas ingressaram na Unimontes por meio do vestibular seriado.

Clara esteve no campus para conferir a lista de classificados – Foto: Raimundo Santana / Agência Minas

Matrículas

As matrículas dos aprovados estão programadas para os dias 26 e 27 de janeiro, de 8h às 17h, no campus-sede e nas secretarias setoriais dos demais campi e núcleos da Unimontes. Em Montes Claros, a Secretaria Geral fará o atendimento com uma estrutura especial no auditório do prédio 2, com sistema de senha para controle da ordem de chegada.

Os documentos exigidos são: histórico escolar do ensino médio (original ou cópia autenticada acompanha do original), documento de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino com 18 anos ou mais), documento de quitação com as obrigações eleitorais (1º e 2º turnos), cópias da Carteira de Identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço residencial e uma foto recente 3×4. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui