Governo cria Grupo de Trabalho para discutir a valorização da carreira dos servidores da Educação

0

A ação faz parte do compromisso, assumido pelo governador Fernando Pimentel, de estabelecer um espaço de diálogo amplo e permanente com os educadores mineiros

O Governo de Minas Gerais determinou a constituição de um Grupo de Trabalho encarregado de promover um amplo estudo referente à remuneração dos servidores das carreiras de Professor de Educação Básica, Especialista em Educação Básica, Analista Educacional/Inspetor Escolar. A constituição deste grupo consta do decreto 46.709 publicado na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado, o jornal “Minas Gerais”.

O Grupo de Trabalho será composto por representantes das Secretarias de Estado de Governo, de Educação, de Planejamento e Gestão, da Casa Civil e Relações Institucionais e da Fazenda, além da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge). As entidades privadas serão representadas pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) e pela Associação de Diretores das Escolas Oficiais de Minas Gerais (ADEOMG).

A constituição deste Grupo de Trabalho faz parte do compromisso, assumido pelo Governador Fernando Pimentel, de estabelecer um espaço de diálogo amplo e permanente com os educadores mineiros, com o objetivo de discutir a reestruturação e a valorização da carreira dos servidores da Educação. Os nomes dos integrantes do Grupo de Trabalho serão definidos nos próximos dias, a partir de reuniões com representantes do setor.

Na última sexta-feira (9) a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, reuniu-se com dirigentes da ADEOMG, o que abriu o cronograma de diálogos junto a entidades que representam os servidores. Na segunda-feira (12), a secretária recebeu representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). A Secretaria de Estado de Educação estabelece, assim, uma agenda de reuniões sistemáticas com os educadores mineiros.

A SEE já se reuniu com dirigentes da ADEOMG e representantes do Sind-UTE – Foto: Geanine Nogueira/SEE

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui