Médico suspeito de crimes sexuais em Turmalina e Capelinha passa para prisão domiciliar

0

Decisão favorável ao pedido de prisão domiciliar foi concedida nesta segunda-feira (5). Ginecologista estava preso desde outubro do ano passado.

O ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Turmalina e Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, vai passar para um regime de prisão domiciliar. A informação foi confirmada pelo advogado do médico na manhã desta terça-feira (6).

Segundo o defensor Rodrigo Pimenta, a liminar favorável ao suspeito foi concedida na tarde dessa segunda-feira (5). “O pedido foi aceito ontem, mas ele deve deixar a prisão comum hoje e passar para a domiciliar. Provavelmente, ele ficará em Turmalina mesmo”, explicou Pimenta.

Sem entrar em detalhes, o advogado afirmou que o pedido de prisão domiciliar aconteceu por um problema na família do ginecologista. “Devido ao problema familiar, a Justiça entendeu que é necessária a presença dele no imóvel”, disse.

Na próxima semana estão previstas três audiências para tentar que a prisão domiciliar seja revogada e ele possa responder o processo em liberdade. “São mais de 60 testemunhas. Por esse motivo será necessário três dias de audiência. A decisão deve ser divulgada no dia 15”, finalizou o defensor.

O ginecologista está preso desde o dia 17 de outubro de 2014. Ele foi investigado durante dois meses depois que pacientes procuraram a delegacia de Turmalina para denunciar abusos sexuais. Os crimes contra as mulheres teriam acontecido durante as consultas, quando, conforme denúncias, o suspeito tentava manter relações sexuais com elas.

Leia mais sobre o assunto [+]

– Familiares e amigos de médico preso protestam em Turmalina
– Caso do médico preso em Turmalina é debatido pela TV Verdade
– Movimento realizado em Turmalina clama pela liberdade de médico acusado de abusos sexuais
– Polícia Civil prende médico acusado de abusar sexualmente de pacientes em Turmalina
– Pacientes realizam movimento pela liberdade de ginecologista preso em Turmalina
– Juíza nega relaxamento de prisão do ginecologista suspeito de crimes sexuais em Turmalina

Familiares e pacientes realizaram protestos contra a prisão do médico – Foto: Duarth Fernandes

(Fonte: Jornal O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui