Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 16 de dezembro de 2014

0

Terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou nesta segunda-feira, 15/12, 43 atendimentos, sendo 36 casos clínicos e 8 em decorrência de acidentes de trânsito, todos envolvendo motocicleta, e 01 por agressão física.

A unidade do SAMU de Montes Claros foi acionada às 22 horas desta terça-feira, 16/12, para atendimento a uma mulher de 21 anos, que caiu de moto no bairro Monte Carmelo. Ele sofreu ferimento na perna esquerda, com suspeita de fratura.

À 21h50, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a um homem de 54 anos, que sofreu agressão física na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, bairro Santo Antônio. Ele apresentava corte contuso na cabeça, na região da testa, com sangramento intenso em grande volume. Após receber os primeiros atendimentos do Samu no local, conforme protocolo padrão, ele foi encaminhado para o hospital.

Uma mulher de 21 anos que transitava de moto na Rua 10, bairro Vera Cruz, ficou ferido após colidir contra um carro, por voltas das 17h30. A unidade do Samu a encontrou consciente e orientada, apresentando escoriações na perna direita e se queixando de dor intensa na cabeça.

Uma pessoa morreu e outra sofre ferimentos leves em uma colisão entre carro e moto ocorrida por volta das 15 horas, na BR-251, a cerca de 25 km de Montes Claros. Hilton Rodrigues da Luz, de 41 anos, que conduzia a moto, morreu no local. O condutor do veículo, Aroldo Ferreira, de 37 anos, sofreu ferimentos leves e foi liberado após ser avaliado pela unidade do Samu.

Por volta das 11h desta terça-feira, 16/12, um idoso de 74 anos foi atropelado por um carro na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, no cruzamento com a Avenida Geraldo Athayde, região central de Montes Claros. Ele sofreu ferimento na cabeça e apresentava sangramento na testa, com dois cortes contusos passíveis de sutura, cortes nos cotovelos e possível fratura de clavícula. Após receber os primeiros atendimentos da unidade do SAMU no local, conforme protocolo padrão, ele foi encaminhado para a Santa Casa.

Uma mulher de 33 anos ficou ferida ao cair de moto por volta das 8h30 desta terça-feira, 16/12, na Rua Bernardino Souto, Vila Regina. A unidade do SAMU a encontrou sentada no meio-fio, consciente e orientada, apresentando escoriações nos braços, sem sinal de fratura. Ela foi conduzida pela unidade do SAMU ao hospital universitário Clemente de Faria, após receber os primeiros cuidados no local.

A unidade do SAMU de Montes Claros foi acionada às 7h35 desta terça-feira, 16/12, para atendimento a um homem de 35 anos, que caiu de moto no Anel Rodoviário Sul, no bairro Alterosa, região norte da cidade. Ele conduzia a moto e se queixava de dor na pelve. Após receber os primeiros atendimentos no local, ele foi conduzido para a Santa Casa para exames e avaliação.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui