Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 15 de dezembro

0

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o dia será de céu nublado a parcialmente nublado, possibilidade de chuvas isoladas

Nesta segunda-feira, a região de convergência de umidade intensifica a frente fria sobre o litoral do Espírito Santo e ocorrem pancadas de chuva em parte da Região Sudeste do Brasil. Em Minas Gerais, o dia será de céu encoberto com pancadas de chuva a qualquer hora, no Vale do Mucuri e Rio Doce. Tempo instável, com pancadas de chuva no Vale do Jequitinhonha e em áreas isoladas das mesorregiões Central, Noroeste e Norte do Estado. Nas demais áreas céu nublado a parcialmente nublado. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o dia será de céu nublado a parcialmente nublado, possibilidade de chuvas isoladas. As temperaturas oscilam entre 17 e 26°C, na capital mineira.

A tendência para o decorrer da semana será de enfraquecimento da região de convergência de umidade, sobre Minas Gerais e, consequentemente, a redução da cobertura de nuvens sobre a maior parte das mesorregiões. Entre os dias 15 e 16 de dezembro ainda estão previstas pancadas de chuva sobre as porções Central e Norte do Estado. Nas demais localidades, o sol volta aparecer com mais intensidade. As chuvas cessam entre os dias 17 e 19 de dezembro na maior parte de Minas. No decorrer do dia 20, uma nova frente fria, em combinação com fatores termodinâmicos contribuirão para que ocorram pancadas de chuva, acima de 50 mm, no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Nas demais mesorregiões mineiras podem ocorrer pancadas de chuva localizadas entre os dias 20 e 21.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui