Cemig amplia subestação no Leste de Minas

0

A modernização da SE Carangola vai dobrar a disponibilidade de energia na região

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que concluiu, neste mês, as obras de ampliação da Subestação (SE) Carangola. Com um acréscimo de 100% na potência instalada, a subestação sai de uma operação de 25 MVA para 50 MVA. A oferta extra de energia é suficiente para abastecer uma região com cerca de 100 mil consumidores.

A Empresa investiu mais de R$ 6,5 milhões nessa obra, que irá proporcionar maior qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia para cerca de 125 mil habitantes da região. “A ampliação da subestação foi realizada com o que há de mais avançado hoje no setor elétrico, garantindo ainda mais agilidade no reestalecimento de energia”, afirma o engenheiro de empreendimentos da Cemig, Aguinaldo Lopes Martins.

A SE Carangola foi totalmente digitalizada, e agora conta com mais um transformador de 25 MVA e dois disjuntores de 13,8 Kv, dispositivos que protegem o sistema elétrico. Foi instalado, ainda, um novo banco de capacitores 138 Kv, melhorando os níveis de tensão da energia distribuída aos clientes.

Investimentos em subestações

As subestações são instalações destinadas a transformar e distribuir a energia que será utilizada pelos clientes. Neste ano, a Cemig concluiu obras em nove subestações só no leste do estado, totalizando um investimento de cerca de R$ 50 milhões. Além da SE Carangola, foram ampliadas as subestações Central de Minas, Governador Valadares 2, Sabinópolis, Jequitinhonha, Barão de Cocais 4, Peçanha 2, São João Evangelista, e foi construída a SE Guanhães 2. Ao realizar essas obras, a Cemig oferece infraestrutura energética para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui