Pelo telefone, bombeiro salva criança engasgada em Montes Claros

0

Atendimento foi feito depois que o bebê ficou engasgado ao se amamentar. Mãe da criança telefonou para os bombeiros para pedir socorro

O trabalho de um bombeiro de Montes Claros, Região Norte de Minas Gerais, chamou a atenção dos moradores da cidade nesta quinta-feira. O soldado Samuel salvou a vida de um recém-nascido que ficou engasgado depois de ser amamentado pela mãe, e o mais impressionante, o atendimento foi feito por telefone.

Soldado Samuel do Corpo de Bombeiros de Montes Claros – Foto: Reprodução

Segundo a corporação, o pedido de socorro foi feito por volta das 6h30. Do outro lado da linha, estava Anne Michele Santiago Barbosa, que pedia por socorro. O soldado do Corpo de Bombeiros acalmou a mãe e pediu que ele realizasse os seguintes procedimentos. “Faça a sucção boca e nariz do bebê. Se não der efeito, sente-se e coloque ele em seu colo de barriga para baixo e com a cabeça voltada para os seus joelhos. Segure o bebê por baixo com uma das mãos e execute cinco tapas, não muito fortes, entre as escápulas. Vire o bebê para cima e execute cinco compressões no tórax”.

Enquanto o rádio operador estava empenhando a viatura de resgate dos bombeiros, a mãe informou que iria deslocar em veiculo próprio. O atendente orientou que a mãe se desloca-se para o Hospital Universitário Clemente de Farias e repetir os procedimentos passados até a criança retornar. A mãe continuou realizando os procedimentos dentro de veículo e conseguiu obter êxito na porta do hospital, ouvindo o choro de sua criança mais uma vez.

(Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui