Polícia Federal desarticula grupo de extermínio que atuava na Bahia e em Sergipe

0

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (3) seis mandados de prisão preventiva, 15 de condução coercitiva e três de busca e apreensão contra um grupo de extermínio que atuava em Sergipe e na Bahia. As diligências da Operação Poço Vermelho ocorrem nos municípios sergipanos de Poço Verde, Simão Dias, Boquim, Lagarto e Aracaju e nas cidades de Cícero Dantas e Heliópolis, na Bahia.

De acordo com a PF, o grupo de extermínio é investigado desde maio, quando recebeu uma lista com nome de pessoas marcadas para ser executadas. Algumas delas, segundo a polícia, foram brutalmente mortas. Um dos criminosos apontados como líder do grupo foi morto em confronto com policiais civis de Sergipe.

Ao todo, 120 policiais federais participam da operação cujo nome é uma alusão à cidade de Poço Verde, local onde houve um grande número de execuções com extrema violência. Segundo a PF, os presos preventivamente serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Aracaju e os depoentes em condução coercitiva, liberados após prestar esclarecimentos.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de homicídio, constituição de milícia privada, posse, porte e comércio ilegal de armas e munições.

Material apreendido durante a operação – Foto: PF/Divulgação

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui