Irmãos capelinhenses se reencontrarão após quase 60 anos separados

0

Benedito Soares saiu de Capelinha quanto tinha nove anos de idade. Irmãos se reencontrarão após 59 anos de separação.

Os irmãos Ana e Benedito Soares, de 67 e 68 anos, se reencontrarão em Capelinha após 59 anos de separação. Benedito deixou o município do Vale do Jequitinhonha ainda criança, aos nove anos de idade, para morar em Apucarana, no estado do Paraná, com uma tia. Atualmente ele reside no município de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso.

Ana e Benedito se reencontrarão ainda neste mês de dezembro – Foto: Arquivo da família

A família voltará a ficar junta graças à ajuda da comerciante Júlia Thaíse de Souza Ramos, de 24 anos, vizinha de Benedito, que se comoveu com a história e resolveu utilizar a internet para localizar seus familiares.

Após entrar em contato com o locutor Aléquison Gomes do site Capelinha.net e com a ajuda da Secretaria Municipal de Assistência Social de Capelinha, foi possível encontrar a moradora do bairro Vila Operária, Ana Soares Borges, que é um ano mais nova que o irmão.

Com a localização da família, Benedito, que é aposentado e possui algumas limitações devido a quatro derrames, resolveu retornar ao município mineiro e dentro de alguns dias se reencontrará com a irmã Ana e demais membros da família Soares. Além de Ana, Benedito é irmão de Rosa, Sebastião e Ildefonso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.