Na despedida de Kalil, Atlético reclama da arbitragem e perde para o Coritiba em Belo Horizonte

0

Comemoração só não foi totalmente completa porque o Coxa venceu por 2 a 1

O torcedor do Atlético encheu o Independência neste domingo para comemorar o título da Copa do Brasil, se despedir do presidente Alexandre Kalil e acompanhar o duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Fora de campo, deu tudo certo, com volta olímpica no fim da partida. Durante os 90 minutos de bola rolando, contudo, o Galo acabou derrotado por 2 a 1.

O resultado salvou o Coxa do rebaixamento para a Série B. Já classificado para a Copa Libertadores 2015, o time atleticano ainda tinha a ambição de vencer para melhorar sua classificação e premiação no Brasileirão. Mas os jogadores se viram prejudicados com um gol marcado por Carlinhos em posição irregular. Os alvinegros ainda se queixam de gol anulado de Rafael Carioca e impedimentos marcados na etapa final.

Rafael Carioca marcou um belo gol ao encobrir Vanderlei, mas viu a arbitragem anular e reclamou – Foto: Juarez Rodrigues / Estado de Minas / Super Esportes

Primeiro tempo

Enquanto os motores das duas equipes ainda se aqueciam na chuva que caía no Independência, o Coritiba abriu o placar de forma irregular. Carlinhos estava em posição de impedimento quando aconteceu o cruzamento que ele aproveitou para cabecear no fundo das redes de Victor. A arbitragem não anulou e o placar foi aberto.

Quem dominou toda partida foi o Galo, contudo. A vantagem fez o Coxa recuar e apostar nos contra-ataques. Enquanto isso, a equipe de Levir Culpi se lançava ao ataque para buscar o empate, que quase aconteceu logo aos 7 minutos, com cabeceio de Leonardo Silva.

Diego Tardelli também teve chance, assim como Dátolo e Carlos. Mas quem marcou foi o volante Rafael Carioca. Em lance duvidoso, o gol foi anulado.

Dátolo cobrou falta e Jemerson, na linha de fundo, cabeceou para trás. Rafael Carioca aproveitou e finalizou encobrindo o goleiro Vanderlei. A arbitragem considerou que Jemerson tirou a bola do lado de fora do gramado.

Segundo tempo

A superioridade do Atlético continuou na etapa final, com diversos lances de ataque. Dátolo e Diego Tardelli eram os mais perigosos para a defesa paranaense.

Mas Maicosuel também teve criou boa oportunidade. Aos 15 minutos, ele arriscou um bom chute de fora da área que Vanderlei espalmou. Quem também obrigou o goleiro do Coxa a trabalhar em finalizações de longe foram Leandro Donizete e Dodô.

Apesar da pressão do Galo, o Coritiba que ampliou. Em um raro lance de ataque, o Coxa aproveitou para marcar. Alex lançou Leandro Almeida em profundidade, que bateu na saída de Victor.

Já o torcedor alvinegro teve a chance de comemorar também, já aos 45 minutos. Pedro Botelho completou cruzamento rasteiro e fechou o placar em 2 a 1.

Atlético 1 x 2 Coritiba

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Josué, Rafael Carioca, Maicosuel e Dátolo; Carlos (Dodô) e Diego Tardelli.
Técnico: Levir Culpi

Coritiba
Vanderlei, Luccas Claro, Leandro Almeida e Bonfim (Sérgio Manoel); Norberto, Helder (Germano), Robinho, Dudu, Alex e Carlinhos; Joel.
Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Carlinhos (5min/1ºT), Leandro Almeida (41min/2ºT) e Pedro Botelho (45min/2ºT)
Cartões amarelos: Bonfim, Leandro Almeida, Norberto (COR), Diego Tardelli, Dodô, Leonardo Silva (ATL)
Público: 19029 pagantes
Renda: R$ 665.025,00

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30/11/2014, domingo, às 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves – ES (ESP-2)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios – SE (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires – ES (ESP-2)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui