Cruzeiro empata com a Chapecoense em Santa Catarina

0

Jogadores formados no clube entraram bem e foram importantes no empate

Com o título brasileiro conquistado na rodada anterior, o Cruzeiro utilizou o jogo com a Chapecoense para avaliar jogadores que poderão integrar o elenco em 2015. E o garoto Hugo Ragelli mostrou estrela. Ele substituiu Neilton, em sua primeira chance de jogar no profissional, e logo no primeiro toque na bola, fez o gol do empate do campeão, em 1 a 1, neste domingo, na Arena Índio Condá. Judivan, que também é atacante e igualmente entrou no segundo tempo, foi outro destaque cruzeirense. No próximo domingo, no Mineirão, com a volta dos titulares, a equipe celeste tem o jogo das faixas e da taça contra o Fluminense.

O time catarinense havia se livrado da ameaça de rebaixamento, por causa da derrota do Vitória para o Flamengo, na véspera. Por isso, o técnico Celso Rodrigues, que não conseguiu manter os 100% de aproveitamento, em suas três partidas no comando da equipe, até que tentou manter a motivação, acenando com a importância de vencer para poder disputar a Copa Sul-Americana. Em campo, no entanto, faltou mais inspiração aos atletas da casa, que insistiam nas bolas cruzadas sobre a área celeste, pouco ameaçando o gol defendido por Elisson, substituto de Fábio um dos oito titulares celestes poupados. No segundo tempo, a garotada celeste pressionou e, por pouco, não virou o jogo.

Cruzeiro conseguiu empate contra a Chapecoense – Foto: Rodrigo Goulart/Light Press

Fases do jogo

A partida começou equilibrada, com a Chapecoense marcando ligeiramente mais forte e, por isso, tendo maior posse de bola. Mas a melhor chance foi do time visitante. Aos 17 min, a defesa catarinense saiu jogando errado, Lucas Silva recuperou a bola e serviu a Neilton, que, livre, na saída do goleiro Danilo errou o alvo. A resposta catarinense foi aos 21 min, quando Tiago Luís acertou chute forte e obrigou Elisson a uma defesa difícil. O restante do tempo teve erros de passe, bolas tocadas para os lados, cruzamentos ineficientes e pouca emoção. Aos 40 min, a Chapecoense abriu o placar, quando Bruno Rangel completou boa jogada feita pelo volante Wanderson.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Aos 7 min, no entanto, e confirmando o caráter amistoso do confronto, o técnico Celso Rodrigues colocou o goleiro Nivaldo, no lugar do titular Danilo, como homenagem ao reserva, de 40 anos e há sete na Chapecoense. Com a bola rolando, o jogo recomeçou com o mesmo ritmo lento da etapa anterior. A situação mudou quando o Cruzeiro colocou os jovens atacante Judivan e Hugo Ragelli, que entusiasmaram o time visitante. O empate saiu aos 26 min, em cruzamento de Judivan e complemento de Ragelli. Chapecoense continuou atacando mais, mas falhou nas finalizações.

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro

CHAPECOENSE
Danilo (Nivaldo); Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro (Jussandro); Wanderson, Bruno Silva, Diones e Camilo; Tiago Luis (Hyoran) e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

CRUZEIRO
Elisson, Willian Farias, Leo, Manoel e Samudio (Breno Lopes); Eurico, Bruno ‘Ramires’ (Judivan), Lucas Silva e Marlone; Neilton (Hugo Ragelli) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Gol: Bruno Rangel (Chapecoense) e Hugo Ragelli (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Fabiano e Rodrigo Biro (Chapecoense)
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 17h
Data: domingo, 30 de novembro de 2014
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha-RJ
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises-RJ e Ciro Chaban-DF

(Fonte: UOL Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui