Homens roubam agência dos Correios e são detidos em motel

0

Um homem de 26 anos e um jovem de 17 foram detidos na tarde de segunda-feira, 24 de novembro, após assaltarem uma agência dos Correios em Martins Soares, na Zona da Mata Mineira. De acordo com a Polícia Militar, Valdeir Emerick dos Reis e o menor estavam em um quarto de motel em Reduto, na mesma região, com uma motocicleta, arma e doze mil reais.

Ainda segundo a PM, o funcionário dos Correios relatou que, por volta de 15 horas, o adolescente entrou na agência com capacete na cabeça e um revólver. Ele pulou o balcão e levou cerca de 13 mil reais que estavam no cofre e no caixa. Em seguida, o autor subiu na garupa de uma moto, onde já estava o comparsa aguardando para a fuga.

Com base nas filmagens, os policiais conseguiram identificar o adolescente, conhecido na prática de roubo na região de Martins Soares, Reduto e Manhumirim. Viaturas de Manhumirim, Manhuaçu e Reduto e a Polícia Rodoviária Estadual foram mobilizadas e iniciaram o cerco.

Dupla estava escondida dentro de um motel – Foto: Portal Caparaó

Escondidos em motel

Como no assalto a lotérica de Martins Soares, há pouco mais de um mês, houve denúncia de que autores teriam se escondido num motel, equipes foram mobilizadas para verificar os locais no trecho de Reduto.

Segundo o Sargento Reginaldo Hott, da equipe do Tático Móvel, ao chegarem ao Bis Motel, foram informados que dois rapazes entraram numa motocicleta. “Conseguimos localizá-los com a arma, motocicleta e o dinheiro dentro do quarto. Num primeiro momento, tivemos que convencê-los a se entregar. O adolescente tentou fugir pela abertura do ar condicionado do quarto. A arma estava embaixo de um travesseiro e o dinheiro espalhado na cama, já que estavam dividindo o valor arrecadado”, detalhou.

Foram recuperados R$ 12.593,00. Além disso, o adolescente confessou que ele e outro menor de Manhumirim praticaram o assalto a lotérica de Martins Soares no dia 20/09.

Para o Capitão Rogério, da 29ª Companhia de Polícia Militar, o resultado rápido foi fruto do empenho das equipes policiais e a participação da comunidade. “Resposta eficiente só foi possível com apoio das denúncias e informações passadas pela comunidade. Graças a denúncia de que na outra vez haviam se escondido em motel é que agora foram localizados e todo dinheiro recuperado”, pontuou.

Dupla estava escondida dentro de um motel – Foto: Portal Caparaó

(Portal Caparaó)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui