Home / Brasil / Governo canadense anuncia expulsão de criminosos estrangeiros do país

Governo canadense anuncia expulsão de criminosos estrangeiros do país

O governo do Canadá anunciou hoje (23) um conjunto de medidas na Lei de Expulsão de Criminosos Estrangeiros, que visa a “proteger os canadenses e a integridade do sistema de imigração do país”.

“O Canadá continua a facilitar o comércio e os deslocamentos legítimos. No entanto, não vai tolerar o abuso do sistema de imigração ou colocar nosso país em risco”, referiu, em comunicado, o ministro da Cidadania e da Imigração do país, Chris Alexander.

Segundo a nota, as novas medidas introduzidas pelo governo devem “aumentar a capacidade de proteger a segurança e a integridade dos canadenses”.

Com o anúncio, o governo espera impedir abusos no sistema de imigração, impondo a todos os condenados a proibição pelo período de cinco anos de acesso ao estatuto de residente permanente no país.

Parentes de criminosos acusados por questões relacionadas à segurança nacional, violações dos direitos humanos ou internacionais e ao crime organizado terão a entrada temporária restrita no Canadá. A ideia é que a medida assegure que os parentes não possam expandir redes criminosas no país. As informações são da Agência Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>