PF desarticula quadrilha especializada em crimes contra a Previdência Social no Norte de Minas

0

Operação acontece nas cidades de Montes Claros, Monte Azul e Espinosa

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, com o apoio do Ministério Público Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Operação Curinga, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em crimes contra a Previdência Social.

Estão sendo cumpridos 14 mandados judiciais de busca e apreensão, 19 de condução coercitiva e seis de sequestro de bens nas cidades mineiras de Montes Claros, Monte Azul e Espinosa.

Os investigados, servidores públicos, agentes políticos e empregados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Monte Azul fraudavam processos de aposentadorias rurais por tempo de serviço, os quais eram concedidos a pessoas que não preenchiam os requisitos legais e em troca exigiam e recebiam vantagens indevidas, inclusive apoio político na região.

As investigações demonstraram que as estruturas do município de Monte Azul, do sindicato e da agência do INSS em Espinosa foram utilizadas pelos investigados com a finalidade de captarem, ilicitamente, o sufrágio. Benefícios previdenciários, materiais de construção, canos, combustível e até mesmo dentaduras eram fornecidos aos eleitores, em troca de votos.

Os investigados responderão por crimes contra a administração pública, estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica, dentre outros. Em uma segunda etapa, novos inquéritos policiais serão instaurados para apurar os crimes eleitorais e os desvios de recursos públicos constatados. As informações são da Polícia Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui