Pai tenta matar as filhas de 5 e 6 anos em Araçuaí

0

Homem esfaqueou cabeça da menina mais nova e arremessou a mais velha contra o chão da sala. Crimes foram presenciados por mãe do agressor, uma idosa de 74 anos.

Um homem de 38 anos foi preso após tentar matar as duas filhas de 5 e 6 anos, na noite dessa quinta-feira, 13 de novembro, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A vítima mais nova levou facadas na cabeça. Durante duas horas, José Maria Miranda Pereira, que ficou nervoso depois que as meninas se recusaram a dormir, manteve as crianças e a mãe dele, de 74 anos, em cárcere privado.

Homem foi detido após tentar matar as filhas de 5 e 6 anos – Foto: Gazeta de Araçuaí

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um policial que estava de folga foi acionado por outros vizinhos. Eles contaram que o homem tentava matar as filhas na casa da família, localizada no bairro Esplanada.

O militar acionou uma viatura da corporação, e a equipe conseguiu tirar a menina de 5 anos e sua avó de dentro do imóvel. A criança estava com ferimentos na cabeça e toda ensaguentada. Ela e a idosa, que não ficou ferida, foram encaminhadas a um hospital da cidade.

Após socorrerem as duas vítimas, policiais tentaram conseguir que a outra garota fosse liberada. Porém, o agressor não quis se entregar. O homem estava com uma faca nas mãos e, durante o cárcere, arremessou a filha contra o chão da sala. A criança desmaiou na hora.

Diante da situação, policiais entraram no imóvel e retiraram a vítima, que também foi encaminhada ao Hospital São Vicente. No entanto, não foi possível fazer a prisão do pai, que começou a atirar pedras contra a equipe.

Os militares saíram da casa e, já na rua, tentaram negociar com o homem, que se entregou minutos depois. Muito agitado, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Pedra Azul. Em depoimento ao delegado Thiago Carvalho, o suspeito negou que tenha tentado matar as filhas, e se defendeu dizendo que apenas “aplicou um corretivo”.

“Ele disse que chegou em casa e mandou as meninas dormirem, mas elas se recusaram e tentaram ir pra rua. Nesse momento, ele teria aplicado o corretivo”, contou o delegado.

O agressor afirmou que a faca era usada para fazer um cigarro artesanal. Ele disse que faz uso de remédios controlados, mas ontem (quinta) deixou de tomar os medicamentos.

“A mãe das meninas não mora na casa. A avó das crianças, que acompanha as netas no hospital, será ouvida posteriormente”, disse Carvalho.

O suspeito foi indiciado por duas tentativas de homicídios qualificados, por meio cruel e recurso que impossibilitou a defesas das vítimas. Para cada caso, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Além disso, o homem vai responder por resistência, já que demorou a se entregar e ainda tentou agredir militares. O crime tem pena que varia de dois meses a dois anos de reclusão.

O agressor tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, resistência e lesão corporal. Ele será encaminhado ao Presídio de Araçuaí.

Policiais encontraram cena de horror dentro da casa – Foto: Gazeta de Araçuaí

Estado de saúde das crianças

De acordo com os médicos que atenderam as crianças, as duas meninas tiveram traumatismo craniano e seguem internadas, sem previsão de alta. Elas, que estão conscientes, aguardam vagas em algum hospital de Diamantina ou Teófilo Otoni.

Após a prisão do autor, militares encontraram vários objetos quebrados na residência e sangue nos cômodos.

Segundo a Polícia Militar, frequentemente, o suspeito tem alguns surtos e já havia tentado colocar fogo na casa. Ele é paciente dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) de Araçuaí. Segundo a coordenadora do espaço, Silvana Ferreira, o homem ficava no local durante o dia e ia para a casa no fim da tarde.

Segundo a coordenadora do espaço, Silvana Ferreira, o homem ficava no local durante o dia e ia para a casa no fim da tarde. Ele estava em tratamento desde de setembro de 2012 e vinha respondendo ao tratamento de forma positiva, participando das oferecidas pelo CAPs e fazendo uso correto das medicações. Ainda de acordo com Silvana, ele vinha apresentando um comportamento tranquilo e sem maiores complicações. As informações são do Portal O Tempo Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui