Januária recebe o projeto Parceria pela Vida

0

O ciclo de reuniões públicas está sendo realizado pelo Samu no Norte de Minas com objetivo de orientar a população para melhor utilizar o serviço


Nesta sexta-feira, 14/11, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas (Samu Macro Norte) promove mais uma reunião pública, com objetivo de promover um esforço de comunicação de caráter educativo e social para que a população seja orientada em relação à melhor utilização do serviço.

Com o tema “Parceria pela Vida: O Samu mais perto de você”, a reunião será realizada às 9h, no auditório do campus da Unimontes, em Januária, e conta com a participação de prefeitos e demais representantes dos 10 municípios que compõem as regiões de saúde Januária e Manga.

A microrregião possui sete bases descentralizadas do Samu, sendo seis básicas e uma avançada para atender à população de 172.708 habitantes. O Samu recebe mensalmente uma média de 648 chamados para atendimento na região, sendo 74% na área urbana e 26% na zona rural.

Durante o encontro, serão apresentados os dados estatísticos dos atendimentos do Samu na microrregião; orientações sobre a adoção de comportamento seguro para evitar acidentes ou situações que coloquem a vida em risco; as situações em que o Samu deve ser acionado pelo número 192; e apresentação dos avanços alcançados pelo serviço nos últimos cinco anos.

No mesmo dia, o Núcleo de Educação Permanente do Samu realizará um curso de atualização em urgência e emergência para os socorristas e profissionais dos hospitais e centros de saúde dos municípios envolvidos no encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui