Corpo da terceira vítima de queda de avião é encontrado em Bandeira

0

Avião caiu perto da cidade de Bandeira, no Vale do Jequitinhonha. Até o momento, apenas o piloto foi identificado. As causas do acidente ainda são desconhecidas


Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil encontraram, na manhã desta terça-feira, 11 de novembro, o corpo da terceira vítima da queda de uma aeronave de pequeno porte perto da cidade de Bandeira, no Vale do Jequitinhonha. O acidente aconteceu na tarde de ontem (10).

Avião caiu em uma fazenda próximo ao município de Bandeira (Foto: Moabe Pereira)

A informação foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com a corporação, a vítima ainda não foi identificada e deve ser levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Almenara, onde estão os outros dois corpos. Até o momento, apenas o piloto foi identificado. Lucas Henrique Félix Lima, de 21 anos, era da cidade de Salvador (BA). A outra vítima encontrada ontem estava sem documentos.

Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave caiu na Fazenda Santa Clara, na comunidade Canadá, por volta das 15 horas. Chovia muito no momento do acidente. As buscas começaram ainda na segunda, mas foram suspensas com a chegada da noite e retomadas nesta manhã.

Ainda segundo a Polícia Civil, os levantamentos preliminares estão sendo feitos pela Delegacia de Polícia Civil de Almenara, com o delegado Danilo Santos Ferraz. As primeiras providências são para a identificação dos corpos e da aeronave, que havia saído de Salvador.

O Jovem Lucas Henrique Felix Lima morreu no local – Foto: Reprodução

LEIA MAIS [+]

– Vítimas de acidente aéreo no Vale do Jequitinhonha são identificadas
– Corpo da terceira vítima de queda de avião é encontrado em Bandeira
– Bombeiros procuram por terceira vítima do acidente aéreo na divisa de Minas com a Bahia
– Duas pessoas morrem em queda de avião no Vale do Jequitinhonha
– Avião cai no Vale do Jequitinhonha e deixa pelo menos dois mortos

Avião decolou de Salvador

De acordo com a assessoria da Aeronáutica, o avião de matrícula PT-WVM partiu do aeroporto de Salvador. Uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), sediado no Rio de Janeiro, foi enviado ao local da queda. Eles vão iniciar as investigações para entender quais os fatores que contribuíram para o acidente.

A Aeronáutica não soube informar o horário no qual o avião decolou, mas afirmou que um sinal de alerta foi emitido pela aeronave às 13h e, a partir daí, começaram-se as buscas que resultaram no resgate de dois corpos.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informações não confirmadas apontam que três pessoas estavam no avião, no momento da decolagem.

Avião caiu em uma fazenda próximo ao município de Bandeira (Foto: Internauta/WhatsApp)

(Estado de Minas / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui