Ocorrências em destaque no Norte de Minas Gerais – 05 de novembro de 2014

0

Motocicleta furtada é encontrada e autores presos em Montezuma


Uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor preta, ano 2007, placa EIE-1092 Montezuma/MG, chassi 9C2KC08107T190668 foi encontrada em um matagal na fazenda Jambreiros, na zona rural de Montezuma. A motocicleta havia sido furtada no dia 27 de outubro de 2014. Durante diligências e levantamentos pela Polícia Militar foram identificados e conduzidos à delegacia de Rio Pardo de Minas os autores S.A.F.D, autor do furto e L.D, autor da receptação. Um outro autor, C.G.N conseguiu evadir e não foi localizado. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado de Rio Pardo de Minas.

Polícia procura por dupla que assaltou cinco pessoas em Porteirinha e Pai Pedro


Cinco pessoas foram roubadas por uma dupla de assaltantes nesta terça-feira, 4 de novembro, em Porteirinha e Pai Pedro, no Norte de Minas. Os criminosos ainda não foram presos.

O primeiro roubo foi na Fazenda Furadão. Um homem de 41 anos e a filha dele foram rendidos pelos dois homens, que chegaram armados com um revólver e uma espingarda. Como as vítimas não tinham dinheiro, os criminosos levaram um capacete e uma corneta. Eles fugiram de moto.

Quando os policiais militares faziam rastreamento para tentar localizar os assaltantes, receberam a informação de que eles haviam roubado um casal, no Distrito de Tocandira. As vítimas foram abordadas em frente de casa. Como eles disseram que não tinham dinheiro, um dos bandidos deu coronhada na cabeça mulher e fugiu com o capacete do homem.

Após o segundo assalto, a dupla entrou em uma casa vizinha e roubou três celulares. Ainda durante as buscas, a PM foi acionada por um homem que disse que estava trabalhando em uma fazenda na comunidade de Baixão, quando foi surpreendido por dois homens armados. Eles levaram o um relógio e um celular da vítima.

Cinco suspeitos de assaltos são detidos em Montes Claros


A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (4) dois homens e apreendeu três menores suspeitos de envolvimento em vários assaltos em Montes Claros (MG). Os envolvidos foram levados para a delegacia da cidade.

Cinco mulheres, que foram roubadas, reconheceram um rapaz de 18 anos como autor dos crimes. Duas das vítimas foram assaltadas em um comércio na Rua Príncipe Regente, no Bairro Santa Rita. Segundo elas, o criminoso estava armado e fugiu levando dinheiro e um tablet.

Já as outras três mulheres, todas menores de idade, tiveram as bolsas e os celulares roubados. O rapaz foi preso enquanto fugia, logo após cometer esse assalto.

Dois são detidos após assalto em ônibus na região do Village do Lago em Montes Claros


Na região do Village do Lago, em Montes Claros, um homem de 22 anos e um adolescente de 16 foram detidos após um assalto em ônibus coletivo. Eles deram sinal para o motorista parar, entraram e, armados com facas, anunciaram o roubo. A dupla fugiu com o dinheiro que estava no caixa e dois celulares. Eles se esconderam em um matagal, mas foram localizados pela Polícia Militar. Um terceiro participante do crime está sendo procurado.

Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Taiobeiras


Na manhã do dia primeiro de novembro uma guarnição da Polícia Militar, durante patrulhamento, deparou-se com alguns indivíduos que possuem passagens policiais em frente a um ponto comercial na Avenida São João do Paraíso, bairro Vila Formosa em Taiobeiras. Foi feita abordagem em todos os indivíduos e verificou-se que contra P.J.S havia um mandado de prisão em aberto em que a vítima era sua esposa. Diante do exposto o homem foi preso e levado à delegacia de polícia.

Militar de folga ajuda a apreender menor em Montes Claros


No Bairro Edgar Pereira, um militar que estava de folga conseguiu ajudar na apreensão de um adolescente de 16 anos, que estava armado com uma faca e foi detido quando tentava assaltar duas garotas de 12 e 13, perto de uma escola. O policial acionou outros PM’s, que perseguiram e apreenderam o menor.

Dupla assalta lojas na Avenida Cula Mangabeira em Montes Claros


Duas lojas da Avenida Cula Mangabeira foram assaltadas por um dupla de criminosos nesta segunda-feira (3), em Montes Claros (MG). Nos dois locais o circuito interno de câmeras flagrou toda a ação.

O funcionário de uma das lojas, que vende bicicletas, diz que o assaltante entrou, apontou uma arma e anunciou o roubo. Com medo, ele prefere não ser identificado.

As imagens do circuito de segurança mostram o criminoso entrando de capacete e com um revólver no local. Ele rende funcionários, vai em direção ao caixa e foge levando o dinheiro. Em seguida, volta para ver se consegue mais alguma quantia, mas como não encontra, sai do estabelecimento e foge com um comparsa que o aguardava do lado de fora. A ação durou cerca de um minuto. Este não foi o primeiro assalto no comércio.

“Já aconteceu várias vezes, a gente fica com a expectativa de mais segurança”, fala outro funcionário que não quer ser identificado.

Após o primeiro assalto, a dupla invade uma loja de materiais de construção. Nas imagens das câmeras é possível ver quando os dois entram no local. Um deles sai e fica vigiando a porta, ao perceber que um funcionário estava ao telefone, ele faz ameaças. Enquanto isso, o comparsa dele pega o dinheiro que estava no caixa. Em seguida os dois fogem.

“Eles pediam notas de 50 e de 100. Vim trabalhar com uma situação desta correndo os riscos, não só a gente, mas os clientes também”, diz um funcionário que não quer ter o nome divulgado.

A Polícia Militar disse que os suspeitos foram localizados e estão sendo procurados.

Dois são presos tentando jogar droga e celulares dentro de presídio de Montes Claros


Dois homens foram presos em Montes Claros (MG) quando tentavam jogar celulares, chips telefônicos e maconha dentro do Presídio Regional. A droga estava escondida em pedaços de espuma.

Um dos presos tem 20 anos e 40 passagens pela polícia por crimes como assalto e tráfico de drogas. Ele cumpria prisão domiciliar. O outro, de 31, também já foi preso por quatro vezes.

O sargento Gildásio Monção, da Polícia Militar, explica que os dois foram flagrados por agentes da unidade prisional. Ao serem abordados, eles ainda tentaram fugir de moto. Os suspeitos foram levados para a delegacia em Montes Claros.

Homens atiram em rapaz e fogem em Montes Claros


Um homem de 22 anos levou dois tiros nas pernas nesta segunda-feira (3), no Bairro Major Prates, em Montes Claros (MG).

A Polícia Militar recebeu denúncias de que algumas pessoas passaram atirando na Rua Noé Luiz Soares. Já no local, encontraram a vítima ferida. O rapaz contou que andava a pé com o irmão, quando dois homens que estavam em um carro dispararam várias vezes. Em seguida, eles fugiram em alta velocidade.

A PM conseguiu localizar o veículo usado na fuga na Rua Francisco Coutinho, no Bairro Augusta Mota. Ao fazer uma consulta com os dados da placa, os policias confirmaram que havia um boletim de ocorrência registrando o furto do carro. Testemunhas disseram para os militares que os atiradores fugiram em outro veículo, logo após abandonar o primeiro.

A vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, não soube dizer quem atirou e nem qual seria a motivação do crime.

A PM teve informações de que os criminosos atingiram também o vidro de um carro, mas a vítima não procurou pela polícia.

Idosa de 82 anos é assaltada ao sair de casa lotérica em Mato Verde


Uma idosa de 82 anos foi assaltada quando saía de uma casa lotérica na Rua Mário dos Reis Silveira, no Bairro São Bento, em Mato Verde (MG), nesta segunda-feira (3).

Segundo as informações da Polícia Militar, a mulher foi abordada por dois homens de moto. Um deles a agarrou pelo braço e puxou a bolsa dela. Após levar socos e empurrões, a idosa soltou a bolsa. Os assaltantes fugiram levando documentos e dinheiro.

Com a ajuda de testemunhas um dos suspeitos foi localizado. A polícia esteve na casa dele e encontrou a bolsa e uma carteira em um lote vago, atrás do imóvel. Ao ser questionado, o criminoso disse que foi contratado por uma pessoa para levá-lo até o local do assalto. No entanto, não soube informar para a PM quem seria esse homem. Disse também que ele fugiu pulando o muro e deixou os objetos roubados para trás.

O suspeito foi preso e levado para a delegacia da cidade.

Suspeito de matar menor em abrigo confessa crime em Montes Claros


O principal suspeito de matar um menor de 14 anos dentro de um centro de acolhimento de menores infratores em Montes Claros, norte de Minas, confessou, em depoimento à Polícia Civil, ter cometido o crime no dia 27 de outubro. Ele foi preso no início da noite de sábado (1º) após uma tentativa de homicídio, ocorrida no bairro Independência.

Carlos Alberto Araújo Antunes, de 18 anos, estava com a vítima no momento do crime. Durante buscas no bairro, a polícia encontrou o suspeito acompanhado de outro menor de 14 anos que foi encaminhado ao Centro Sócio-educativo Nossa Senhora Aparecida (Cesensa). À polícia, Carlos Alberto teria dito ainda que o menor levado ao Cesenza também participou no assassinato do adolescente dentro do abrigo Betânia.

Após depoimento, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Montes Claros.O menor baleado, permanece internado em estado estável.

Rapaz e adolescente são detidos por assaltos em Montes Claros


Um rapaz de 18 anos e um menor de 15 foram detidos neste domingo (2) suspeitos de cometer assaltos em Montes Claros (MG). O adolescente também foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

A Polícia Militar chegou até os dois depois de uma denúncia anônima de que uma moto roubada, na sexta (1º), estava sendo guardada em uma casa na Rua Fidelcino Santana, Bairro Vera Cruz. No local, uma mulher de 41 anos permitiu a entrada da PM. Em um dos quartos do imóvel os policiais encontraram uma balança, 36 pedras de crack e um revólver. O menor assumiu ser o dono do material. A moto não foi localizada na casa.

Enquanto a PM fazia a apreensão do adolescente, outra equipe encontrou a motocicleta mencionada na denúncia com um homem, que tem várias passagens pela polícia, na Rua Eulidson Novaes, no mesmo bairro. Após serem levados para a delegacia, ele e o menor foram reconhecidos por um frentista como autores de um roubo a um posto de combustíveis no domingo. Com eles foram apreendidos R$ 168.

No momento em que a PM registrava o boletim de ocorrência, outra vítima de assalto afirmou que teve a moto roubada no dia 30 de outubro pelo rapaz de 18 anos.

O maior de idade e o menor foram encaminhados para a Polícia Civil.

Idoso de 70 anos é agredido a pauladas por vizinho de 27 em Montes Claros


Um idoso de 70 anos foi encontrado ferido a pauladas na Avenida Djalma de Freitas, na Vila Castelo Branco, neste domingo (2), em Montes Claros (MG). O vizinho dele, principal suspeito do crime, foi preso. A vítima apresentava nove cortes profundos, lesões, hematomas nos olhos e um corte em uma das orelhas.

Segundo as informações da filha do idoso, de 29 anos, ela foi visitá-lo e o encontrou deitado na cama e ensanguentado. Ao ser questionado, o pai disse que o vizinho dele entrou no local após arrombar o portão da casa. O idoso escutou um barulho e quando foi ver o que era, foi surpreendido pelo homem, que o agrediu com um pedaço de madeira.

A Polícia Militar foi acionada pela filha da vítima e encontrou o suspeito, de 27 anos, em casa, dormindo. Na casa dele a PM apreendeu um machado com o cabo sujo de sangue, além de um pedaço de madeira que também foi utilizado para cometer as agressões. Ele foi encaminhado para a delegacia.

De acordo com a PM, o homem já tem passagens por crimes contra o patrimônio. Ele precisou ser retirado do local, pois os vizinhos queriam linchá-lo.

O idoso foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para um hospital da cidade.

Adolescente de 15 anos é atingido por cinco tiros em Montes Claros


Um adolescente foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (1º) em Montes Claros (MG). O crime foi na Rua Portugal, no bairro Independência e, segundo a Polícia Militar, o menor de 15 anos foi atingido por cinco tiros, dois no rosto e três nas pernas.

Ainda segundo a PM, a vítima relatou aos policiais que duas pessoas desconhecidas se aproximaram em uma motocicleta, efetuaram os disparos e fugiram.

A vítima tem passagens por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Ele foi socorrido e permanece internado em um hospital da cidade. Ninguém foi preso até a manhã deste domingo (2).

Cachorro da raça pitbull é morto a tiros em Montes Claros


Um cachorro da raça pitbull foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira (31) em frente a um supermercado, na BR-135, em Montes Claros (MG). Testemunhas informaram à polícia que o pitbull estaria atacando um outro animal, quando um motociclista parou e atirou no cachorro. Segundo testemunhas teriam sido pelo menos cinco disparos.

Um cliente que estava na porta do supermercado anotou a placa da motocicleta e chamou a polícia, mas até o momento o autor dos disparos não foi localizado.

(Fonte: Polícia Militar / Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui