Jogador do Norte de Minas morre afogado em Rio de Roraima

0

Atleta foi ao rio e pulou na água mesmo sendo advertido por amigos. Corpo de Bombeiros localizou corpo às 14h no Rio Branco, em Caracaraí.


O jogador do time do Náutico de Roraima, Rafael Gonçalves Aquino, de 18 anos, morreu ao pular no Rio Branco por volta das 12h deste domingo (2), segundo informou o presidente do time, Adroir Bassorici. O incidente ocorreu no município de Caracaraí, localizado a 144 quilômetros de Boa Vista. O corpo do jovem foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade às 14h20. Ele saiu há dois meses da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, para jogar no clube.

Jogador morreu afogado no Rio Branco, no município de Caracaraí (Foto: Adroir Bassorici)

Após o treino deste domingo, o jovem, que morava no alojamento do clube em Caracaraí, foi ao rio com colegas do time que disseram a ele para não pular na água por ser um local perigoso. “Mesmo advertido, ele pulou e não conseguiu voltar. Ainda tentou nadar, mas acho que se machucou na queda, o que o impossibilitou de fazer algum tipo de movimento. Ou, então, ele não sabia nadar. Alguma coisa aconteceu para ele não sair da água”, supõe o presidente do time.

Segundo Bassorici, a família do jogador em Montes Claros já foi avisada e está abalada. “Os parentes estão sabendo dessa tragédia e aguardam o corpo chegar à cidade onde ele morava antes de se mudar para Roraima. Para isso, estamos tomando todas as providências para o corpo ser levado ao IML [Instituto Médico Legal], ser liberado e encaminhado para a família”, disse.

Bassorici disse que a morte causou um impacto grande nos colegas de time do jogador. De acordo com ele, Rafael estava há dois meses no Náutico de Roraima e participou de todos os jogos recentes, chegando a fazer dois gols. “Ele teve uma adaptação fantástica no clube, tinha um físico muito bom e estava bem preparado. Os jogadores estão alojados em Caracaraí. Eles acordam de manhã, tomam café, almoçam e jantam juntos, além de treinarem dois períodos. O clube é uma família, pois é um contato direto. E todos estão sentidos com essa perda. Foi uma fatalidade”, lamentou.

De acordo com uma tenente dos Bombeiros, o jovem foi encontrado ‘muito próximo’ ao local de onde ele pulou. O corpo de Rafael Aquino deve ser levado para o IML em Boa Vista ainda neste domingo.

Amigo tirou foto do jogador antes de ele pular no rio (Foto: Adroir Bassorici)

(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui