Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 29 de outubro de 2014

0

Quarta-feira, 29 de outubro de 2014


Unidades do Samu foram acionadas às 21h10 desta quarta-feira, 29/10, para atendimento a vítimas de um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus na BR-365, a 27 quilômetros de Montes Claros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta, com placas de Lagoa Formosa (MG), invadiu a contramão de direção e bateu de frente com o ônibus, que fazia a linha Pirapora/Montes Claros. A pista estava molhada no momento do acidente.

Três pessoas morreram no local, sendo o motorista do ônibus, um homem e uma criança que ainda estão sendo identificadas pela Polícia. A informação inicial é que os dois não eram passageiros do ônibus, mas ainda não é possível precisar se estavam na carreta ou se sofreram atropelamento. O motorista da carreta, Gilson Nunes da Silva, de cerca de 39 anos, foi encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada.

No total, 17 pessoas ficaram feridas, muitas delas presas às ferragens e, após serem retiradas pelos bombeiros, receberam os primeiros atendimentos no local pela equipe médica do Samu e foram encaminhadas a hospitais de Montes Claros.

Os dois motoristas e outras duas pessoas morreram no acidente – Foto: Wilson Ribeiro/TV Alterosa

Na quarta-feira, as unidades do SAMU de Montes Claros também realizaram outros 06 atendimentos em decorrência de acidente de trânsito, todos envolvendo motocicleta; 39 atendimentos clínicos e 01 por ferimento por arma de fogo, onde motoboy Carlos Eduardo da Silva, de 41 anos, foi atingido por um tiro na cabeça após ser assaltado, no bairro Alto São João. Ele estava em estado grave, com rebaixamento do nível de consciência e foi encaminhado ao hospital após ser estabilizado.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui