Morre aos 96 anos o monsenhor Otacílio Augusto de Sena Queiroz

1

O religioso será sepultado na tarde desta quinta-feira. Monsenhor Otacílio prestou importantes serviços nas paróquias de Capelinha e Itamarandiba.


[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/10/monsenhor_otacilio_dtna.jpg” width=”300″ height=”385″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]Faleceu em Diamantina, aos 96 anos de idade, o monsenhor Otacílio Augusto de Sena Queiroz. Foram mais de 65 anos de sacerdócio. Monsenhor Otacílio nasceu em 5 de julho de 1918, na cidade de Sabinópolis.

O religioso prestou importantes serviços na Paróquia de Nossa Senhora da Graça de Capelinha, tendo iniciado a construção da Igreja Matriz. Ele também atuou por vários anos na Paróquia São João Batista em Itamarandiba. No período de 1974 a 1998, construiu capelas, reformou a igreja matriz, adquiriu a tapeçaria e construiu o conjunto paroquial (casa e salão).

Monsenhor Otacílio veio a óbito nessa quarta-feira, 29, por complicações respiratórias. O corpo está sendo velado na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Diamantina e será sepultado, após a celebração de missa presidida pelo Arcebispo Dom João Bosco, às 16 horas desta quinta.

1 COMENTÁRIO

  1. grande sacerdote. Transmitia paz a todos q estavam por perto. Dedicado, sabio e humilde. Como disse no face, combateu o bom combate, ate o fim, e agora recebera a coroa da justiça q esta guardada para todos aqueles que vivem para Deus. Descanse em paz mons. Otacilio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui