Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começa dia 8 de novembro em Capelinha

0


Crianças a partir de seis meses e menores de 5 anos de idade deverão comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa, levando a caderneta de vacinação, para receberem a dose de vacina contra a Poliomielite e segmento contra o Sarampo.

A 35ª Campanha Nacional de Vacinação começa no próximo dia 8 de Novembro, Sábado, e vai Até o dia 28 do mesmo mês. Além do atendimento realizado na cidade, as comunidades Rurais de Chapadinha, Vila Nova de Resplendor, Paiol Velho, Galego, Ponte Nova e São Caetano também estarão aplicando a vacina. As outras comunidades serão atendidas com programação própria. Os dias 8 e 22 de novembro, sábado, são os chamados Dia D de Vacinação, que ocorrerá das 08:00 ás 16:00 horas em todos as unidades de Saúde Urbanas do município. No dia 8, também haverá vacinação nas unidades Rurais.

A Campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Epidemiologia. Para tirar qualquer duvida sobre a vacinação, procure seu Agente Comunitário de Saúde, ou diretamente no Departamento de Epidemiologia, pelo telefone (33) 3516-4413.

(Ascom da Prefeitura de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui