Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 25 e 26 outubro de 2014

0

Fim de semana, 25 e 26 de outubro de 2014


A unidade do SAMU de Montes Claros realizou no final de semana, 25 e 26 de outubro, 88 atendimentos, sendo 55 casos clínicos, 28 atendimentos em decorrência de acidente de trânsito e 02 por queda de cavalo, 01 ferimento por arma branca, 01 agressão física e 01 intoxicação exógena.

E na madrugada desta segunda-feira, 27/10, um ônibus capotou na BR-135, na Ponte Branca, na entrada de Montes Claros. Três pessoas feridas, sendo uma mulher de 66 anos, uma de 53 anos e um homem de 57 anos, e precisaram ser encaminhados ao hospital. Outros apresentaram crise hipertensiva e receberam atendimento no próprio local. O ônibus é da empresa Novo Horizonte, que seguia de Brasília/DF para Montes Claros.

No domingo, 26/10, um ônibus capotou na MG-308, km 02, sentido Montes Claros/Juramento, e cinco pessoas ficaram feridas, sendo três mulheres, de 52, 26 e 28 anos, um homem de 25 anos, e um menino de 4 anos.

No domingo, também foram registrados 8 acidentes envolvendo motocicleta na área urbana de Montes Claros, um colisão entre moto e uma viatura da Polícia Militar na MG-122, a cinco quilômetros de Janaúba, onde dois homens de 46 anos, que estava na moto, sofreram fraturas e foram encaminhados pelo Samu para o hospital regional de Janaúba.

Uma criança de 2 anos caiu e bateu com a cabeça, ficando gravemente ferida, com corte contuso no couro cabeludo. Um menino de 11 anos caiu do cavalo na Vila Mauriceia e apresentava hematoma e corte contuso no couro cabeludo, deformidade na região torácica e escoriações no cotovelo, braços e pernas, sem sinais de fratura. E um adolescente de 13 anos caiu da própria altura na rua Lírio Brant, bairro Melo, e se queixava de dor no joelho esquerdo, apresentando edema local.

Um homem de 32 anos relata ter sofrido agressão física na Avenida Geraldo Athayde, bairro Alto São João e apresentava afundamento de crânio e sangramento em couro cabeludo. Relata ter feito uso de bebida alcoólica e cocaína.

Um homem de 45 anos caiu do cavalo no bairro santo Antônio e apresentava escoriações e corte contuso no braço direito.

E na Vila Tiradentes, uma mulher de 26 anos, sofre ferimentos com arma branca e apresentava corte no pulso de aproximadamente 5 cm, com sangramento ativo.

No sábado, 25/10, foram registrados 10 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito, todos envolvendo motocicleta.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui