Eleitor coloca fogo em urna eletrônica no Norte de Minas

0

A urna foi substituída e nenhum voto foi perdido. João Milton Pereira, de 42 anos, justificou o atentado como revolta pelo atraso em seu processo de aposentadoria.


Um homem de 42 anos foi preso por volta das 9h30 da manhã deste domingo, 26 de outubro, após colocar fogo em uma urna eletrônica, na seção eleitoral em que vota, na Escola Estadual Miguel José da Cunha, na região central de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais.

Urna foi incendiada em Porteirinha (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Segundo informações da Polícia Militar, o pedreiro João Milton Pereira, de 42 anos, entrou na seção com uma garrafinha de refrigerante, contendo gasolina, e ateou fogo na urna. Ainda segundo a polícia, ele já havia colocado fogo na sala de espera da agência da delegacia do INSS de Porteirinha, em 2013. O autor justificou o atentado como revolta pelo atraso em seu processo de aposentadoria.

De acordo om informações da assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, 67 pessoas já haviam votada na urna. A mídia onde os dados ficam armazenados não sofreram danos, foi retirada e imediatamente colocada em outra urna. A votação continua normalmente.

Ainda segundo o TRE, o homem que ateou fogo na urna pode responder pelo crime de “promover desordem que prejudique trabalhos eleitorais”, com detenção de até dois meses e pagamento de multa. Ele foi preso em flagrante.

Acompanhe a apuração da votação do segundo turno em tempo real.

Urna foi incendiada em Porteirinha (Foto: Porteirinha Notícias/Reprodução)

Urna foi incendiada em Porteirinha (Foto: Porteirinha Notícias/Reprodução)

Autor do atentado foi preso em flagrante (Foto: Porteirinha Notícias/Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui