Portal Aconteceu no Vale continua líder de audiência no interior de Minas Gerais

0

Um levantamento de dados realizado neste sábado, 25 de outubro, no www.alexa.com aponta o Portal Aconteceu no Vale como o site do interior com maior audiência no Estado de Minas Gerais. O web jornal dos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri e do Norte de Minas Gerais aparece na 6ª colocação em uma lista com sites e blogs de notícias, emissoras de rádios e televisão, revistas e sites de jornais de todo o estado de Minas Gerais.

(Os sites mais acessados de Minas Gerais – clique aqui para ver a lista completa)

No total foram coletados os rankings de 278 sites que são registrados no estado de Minas Gerais. O Portal Aconteceu no Vale perde apenas para os portais do Jornal Estado de Minas, Jornal O Tempo, Uai, G1 e R7. O G1 e o R7 foram analisados com o ranking geral, já que não é possível pesquisar no Alexa somente pelo endereço mineiro.

A pesquisa foi feita baseada na consulta ao ranking global do site Alexa, uma empresa do grupo Amazon, considerado um dos principais mecanismos para análise de tráfego de sites do mundo. Pelo ranking do www.alexa.com é possível saber qual é a posição de um determinado site entre os milhões de sites registrados.

A ferramenta Alexa é utilizada principalmente por diretores de marketing quando vão divulgar uma determinada campanha publicitária de empresa, produto ou um serviço. Se o site do seu veículo de comunicação possui uma boa audiência e está bem ranqueado, a possibilidade de fechar novos negócios é muito maior do que de um site que não tem audiência, já que para o anunciante o que importa é a abrangência que sua campanha terá entre os internautas.

Lista de sites analisados

(Os sites mais acessados de Minas Gerais, de acordo com o ranking Alexa)

Clique aqui para conferir a lista completa com o ranking dos 278 sites analisados pelo Portal Aconteceu no Vale. Os sites que aparecem como “não ranqueados” provavelmente são sites criados recentemente, não possui um número de acessos significativos ou foram retirados do ar.

Como consultar o seu site?

Para consultar a audiência de um site, você deverá acessar www.alexa.com e digitar o endereço desejado na caixa de pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui