Turmalina realiza caminhada com objetivo de mobilizar população contra o câncer de mama

0

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/10/caminhada_outubro_rosa_turmalina2.jpg” width=”280″ height=”450″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]Neste sábado, 25 de outubro, Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, realizará uma caminhada, com o objetivo de mobilizar a comunidade contra o câncer de mama. A concentração será a partir das 7 horas e 30 minutos, na Porta do Estádio Municipal. Durante a caminhada, profissionais da saúde explicarão sobre a prevenção à doença. Também haverá distribuição de panfletos informativos para promover a conscientização das pessoas com relação à patologia.

A caminhada seguirá até a Praça da Matriz. Prepara-se para a caminhada mais charmosa da cidade. Abrace esta causa e junte-se ao movimento!

Outubro Rosa

O nome Outubro Rosa é uma referência à cor do laço que simboliza, mundialmente, a prevenção do câncer de mama. O Ministério da Saúde orienta que mulheres com mais de 40 anos devem fazer o exame clínico das mamas com um profissional da saúde uma vez ao ano. Deve-se ter atenção quanto ao surgimento de nódulos nas mamas e axilas, mudanças no tamanho e formato das mamas e do bico dos seios. É necessário procurar um médico caso as alterações sejam percebidas.

A detecção precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama que acomete principalmente as mulheres. No entanto, os homens devem ficar atentos, pois há possibilidade de desenvolverem o problema. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Mastologia, em cada 100 casos registrados em mulheres existe pelo menos um homem com o diagnóstico da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui