Ocorrências em destaque nos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri – 23 de outubro de 2014

0

Infrator simula estar armado para roubar celular em Teófilo Otoni

Um adolescente de 17 anos foi assaltado na tarde de quarta-feira, 22 de outubro, no Bairro Fátima, em Teófilo Otoni. De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que transitava pela Rua Coronel Ramos, quando foi abordada por um indivíduo que, simulando estar armado, determinou que ele entregasse o celular.

Após a ação criminosa, o autor evadiu na garupa de uma motocicleta, sentido Centro da cidade. A PM realizou rastreamento com intuito de localizar, identificar e capturar os infratores, contudo sem êxito.

Idoso de 69 anos é encontrado morto em Águas Formosas

Um homem de 69 anos foi encontrado morto na manhã de quarta-feira, 22 de outubro, no Bairro Mario Caires, em Águas Formosas, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha relatou que Joaquim Antônio Duarte morava em um cômodo sozinho e que há aproximadamente três dias não saia do local.

O fato chamou a atenção de vizinhos, que olharam pelos vãos das portas e avistaram a vítima deitada, aparentemente sem vida. A Polícia Militar compareceu ao local e acionou a perícia técnica da Polícia Civil, que constatou que a vítima estava morta e em estágio líquido de putrefação. Não foi detectado nenhum sinal de violência.

Ainda segundo a PM, familiares e testemunha relataram que a vítima tinha problemas de saúde e fazia uso de bebida alcoólica.

Bandido armado assalta varejão no bairro Bethânia em Ipatinga

Um estabelecimento comercial localizado na Avenida Selim José de Sales, no Bairro Bethânia, em Ipatinga, foi alvo de um criminoso armado na tarde de segunda-feira, 22 de outubro. De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que o autor M.P.M, de 21 anos, entrou no local com um revólver e anunciou o roubo com ameaças de morte.

Diante da grave ameaça a vítima entregou-lhe a carteira, celular e um cordão e em seguida o autor ao sair do estabelecimento, a vítima percebeu que a arma que o autor usava se encontrava descarregada e o seguiu e do lado de fora de seu comércio entraram em luta corporal, ocasião em que um indivíduo que dava cobertura efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram a vítima nas nádegas e o autor nas coxas.

A vítima tomou a arma do autor e conseguiu recuperar sua carteira e o cordão de ouro, tendo o autor corrido com um aparelho celular, o qual alegou ter perdido durante a fuga.

Segundo relato das testemunhas o autor que efetuou o disparo fugiu em um veículo GM Corsa cor cinza chumbo, placas não anotadas, sentido bairro Tiradentes e outro autor aguardava na Rua Palermo e estava em uma motocicleta cinza e evadiu tão logo houve os disparos deixando M.P.M para trás.

M.P.M evadiu a pé pela Rua Palermo e ao chegar à Avenida Gerasa tirou um capacete que usava e uma camisa jogando-os ao solo, momento em que passava pelo local um policial, que se encontrava de folga e a paisana, e estranhou a atitude do autor e seguiu momento em que autor chegou à Rua Verona e tirou uma calça jeans que vestia, jogando-a em uma residência.

O policial acionou as viaturas passando as características físicas do autor e de suas vestes, a viatura do GEPAR logrou êxito em realizar a prisão do autor na Avenida José Raimundo no bairro Vagalume.

O autor assumiu sua participação no crime, porém negou-se a passar os dados dos outros infratores envolvidos, alegando que praticara o crime sozinho. A vítima foi socorrida para o Hospital Márcio Cunha onde permaneceu internada. O autor foi socorrido a UPA, sendo medicado e liberada.

Menina é estuprada por vizinho enquanto dormia em Ipatinga

Uma adolescente de 14 anos foi estuprada pelo vizinho na madrugada desta quinta-feira (23), no Bairro Barra Alegre, em Ipatinga. De acordo com a mãe da adolescente, quando ela acordou, a noite, o suspeito estava acariciando o corpo da menor.

Segundo informações da mãe, ela dorme com as três filhas no mesmo cômodo. Quando acordou e viu o suspeito dentro do quarto, ela gritou por socorro, momento que o homem tentou fugir. O filho da mulher, de 17 anos, ouviu os gritos da mãe e foi atrás do suspeito, mas foi agredido por ele com um pedaço de madeira.

A Polícia Militar foi acionada e a mãe da adolescente informou que sua família tem contato com o vizinho, mas há dias ele começou a ingerir bebida alcoólica e disse que iria estuprar suas três filhas. A polícia realizou um rastreamento, mas até o momento o homem não foi encontrado.

(Fonte: Polícia Militar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui