Cruzeiro sofre, mas arranca empate contra o Palmeiras nos acréscimos

0

Clube celeste sofreu gol nos minutos finais, mas conseguiu empatar aos 47

O Cruzeiro teve posse de bola, criou muitas oportunidades de gol durante todo o jogo, mas desperdiçou várias delas e quase foi castigado. O Palmeiras marcou um gol de contra-ataque aos 43 minutos do segundo tempo, com Mouche, mas o clube celeste chegou ao empate com Dagoberto, aos 47, e amenizou o desastre.

Agora, os cruzeirenses torcerão contra o São Paulo, que joga às 22h contra a Chapecoense, na Arena Condá, para manter a boa distância na ponta da tabela. Com o empate, o time de Marcelo Oliveira foi a 60 pontos.

Já o Palmeiras conseguiu seu objetivo e deixou Belo Horizonte com um ponto na bagagem, que ainda não é suficiente para tirar o clube paulista da zona perigosa do Brasileirão. O Cruzeiro agora terá que buscar a vitória fora de casa contra o Figueirense, no sábado, às 16h20.

O jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro ganhou o meio-campo, teve mais posse de bola e ameaçou muito mais o Palmeiras, mas, como nas últimas partidas, desperdiçou grandes oportunidades. O time de Dorival Júnior se fechou completamente na defesa, na intenção de deixar o Mineirão com um empate.

Prova disso é que o clube celeste só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez em um chute de fora da área. Everton Ribeiro limpou o lance e aplicou um belo chute, mas Fernando Prass fez grande defesa.

Cruzeiro criou muito, mas esbarrou na forte retranca do Palmeiras e encontrou dificuldade para marcar – Foto: Rodrigo Clemente / Estado de Minas / Super Esportes

O ponto alto da pressão celeste foi aos 19 minutos. Everton Ribeiro cruzou e a bola bateu na trave, dando dois rebotes. Em ambos, o goleiro palmeirense salvou em disparos à queira-roupa.

Aos 37 minutos, o Cruzeiro abriu o placar com Egídio, mas, como a bola bateu na sua mão antes de entrar, o árbitro Péricles Bassols anulou o gol. Precisando da vitória, o clube celeste começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: pressionando.

Logo aos 4 minutos, Willian, que entrou no intervalo no lugar de Marquinhos, fez grande jogada e chutou com perigo. Aos 6, foi a vez de Moreno desperdiçar uma chance, de bicicleta. Quatro minutos depois, Everton Ribeiro cruzou na pequena área e Ricardo Goulart cabeceou para fora, sem goleiro.

Aos 27, o Cruzeiro voltou a ficar muito perto do gol. Egídio cruzou buscando Goulart na área, a zaga palmeirense desviou e a bola quase entrou no cantinho de Prass. A partir dos 30 minutos, o time celeste foi todo para cima, com a entrada de Dagoberto no lugar de Henrique. O time acabou ficando aberto e o Palmeiras aproveitou a chance que teve aos 43 minutos, para fazer 1 a 0. O Cruzeiro foi à luta e acabou recompensado aos 48, com Dagoberto, que deu números finais ao jogo.

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique (Dagoberto) e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Marquinhos (Willian) e Alisson (Ricardo Goulart); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Palmeiras
Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Fernando Tobio e Juninho; Victor Luis, Renato, Wesley (Bruninho) e Mazinho (Mouche); Bernardo (Felipe Menezes) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Mouche, aos 43’ do segundo tempo; e Dagoberto, aos 47’
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22 de outubro (quarta-feira)
Estádio: Mineirão
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luis Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Bernardo (Palmeiras)
Público pagante: 26.944
Público presente: 28.618
Renda: R$ 1.122.208

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui