Estudantes de Ladainha ficam sem aula por falta de água nas escolas

0

Mais de 1500 alunos das escolas públicas estão sem aula desde segunda. Falta de água tem prejudicado a rotina também nas casas.

Mais de 1.500 alunos das escolas públicas do município de Ladainha, no Vale do Mucuri, estão sem aula desde o início da semana. A falta de água na cidade é um dos motivos e tem prejudicado a rotina também nas residências e gerado transtornos à população.

No Bairro da Liberdade está localizado o Córrego Ribeirão Dantas e no sistema de captação de água da Copanor, responsáveis pelo abastecimento da barragem, apenas uma bomba faz o abastecimento para cerca de seis mil residências.

Município de Ladainha sofre com a falta de água (Foto: Cristiano Dias/Inter TV dos Vales)

Segundo a prefeitura, os equipamentos usados são os mesmos há 20 anos, quando a demanda de fornecimento de água era menor. Com o nível baixo de água e a estiagem, o funcionamento está comprometido.

Uma das alternativas para melhorar o abastecimento de água em Ladainha pode ser uma represa que existe na cidade, mas que é utilizada pela Usina Bahia-Minas. Porém, o esgoto da cidade é despejado no local e impossibilita que a água seja consumida.

Segundo Farley Tito Nedir, secretário de governo em Ladainha, “a Copanor já está sendo notificada pela promotoria por despejar os dejetos na represa”. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui