Ocorrências em destaque no Norte de Minas Gerais – 20 de outubro de 2014

0

Briga entre famílias termina com três feridos em Taiobeiras

Uma briga entre duas famílias terminou com três pessoas feridas na tarde de sábado, 18 de outubro, no bairro Planalto, em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais.

De Acordo com a Polícia Militar, por volta das 17 horas, uma guarnição policial compareceu à Rua Guaxupé, onde a solicitante R.C.J relatou que teria pedido seu vizinho para abaixar o volume do som e que este teria ignorado o pedido e então foi inicializada uma briga generalizada.

O autor F.O.C relatou que L.C.J desferiu vários golpes com um pedaço de madeira em sua mãe tendo a mesma possivelmente fraturado o antebraço esquerdo, versão confirmada pela autora L.C.J.

A solicitante R.C.J relatou que no momento da confusão seu filho foi atingido na cabeça e sofreu um corte, pois pedras e tijolos estavam sendo arremessados.

A solicitante e o senhor A.C.S, pai de F.O.C também sofreram cortes na mão. Diante dos fatos os autores foram conduzidos à delegacia de polícia.

Bandidos invadem fazenda e levam dinheiro e vários objetos em Porteirinha

Uma fazenda foi assaltada nesse domingo (19), em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Um rapaz estava mexendo no computador, quando foi surpreendido por dois criminosos, que apontaram armas para ele e obrigaram a mãe dele a abrir a porta.

Além da mulher e do rapaz também estavam no local o outro filho e o marido dela. Ao perceber que estava acontecendo um assalto, o esposo da vítima se escondeu embaixo de uma cama.

As vítimas contaram a Polícia Militar que os assaltantes fizeram ameaças e começaram a vasculhar a casa. Eles trancaram a família em um banheiro, com exceção do dono da fazenda, que estava escondido.

De acordo com a PM, ele é proprietário de um bar, que fica a 100 metros da residência. Todo o dinheiro arrecadado durante um evento que havia sido realizado no estabelecimento durante o dia foi roubado. Vários celulares, um computador, documentos pessoais, uma arma e joias folheadas a ouro também foram levadas. A polícia faz buscas para tentar prender os criminosos.

Polícia procura suspeito de homicídio no bairro Doutor João Alves em Montes Claros

A polícia já tem um suspeito de ter assassinado um homem de 46 anos no Bairro Doutor João Alves, no sábado, 18 de outubro, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Segundo as informações da Polícia Militar, o homicídio aconteceu após uma tentativa de assalto. “Ele passou e viu o alvo disponível. Havia poucas pessoas na rua e ele viu uma oportunidade de praticar o assalto”, afirma o tenente José Ferreira.

Ainda de acordo com a PM, o homem chegava em casa com a mulher, de motocicleta. Enquanto ele entrou, ela viu o assaltante e gritou pelo marido, que saiu da casa.

O criminoso exigiu a chave da moto, a vítima disse que iria buscá-la. Nesse momento o assaltante apontou uma arma para a cabeça do homem, que reagiu. Eles brigaram e três tiros foram disparados. Após atirar, o assaltante fugiu a pé, sem levar a moto.

Homem de 28 anos é atingido por três tiros em Unaí

Um homem de 28 anos, que não tem passagens pela polícia, foi vítima de uma tentativa de homicídio no domingo, 19 de outubro, no Bairro Novo Horizonte, em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia um homem alvejado por tiros na Rua Eponina Borges Pinheiro. No local, os policiais tiveram informações de que a vítima havia sido socorrida por terceiros e levada até um hospital.

Ainda de acordo com a PM, o homem foi atingido por três tiros, na perna, braço e região do pulmão. Ele foi medicado e corre risco de morte.

Uma testemunha disse para a PM que estava com a vítima na calçada, quando um homem chegou e atirou quatro vezes. Um suspeito do crime foi identificado, mas ainda não foi preso. A PM esteve na casa dele, mas ele não foi encontrado.

Dois homens são presos após desacatarem militares em Unaí

Dois homens de 21 e 27 foram presos por desacatar policiais militares, nesse domingo (19), em Unaí (MG). A primeira ocorrência foi no Bairro Cidade Nova, na Rua Garapa. A Polícia Militar foi chamada por uma mulher que estava sendo agredida pelo marido.

Ela disse para a PM que eles estavam em casa, quando o homem começou a agredi-la e ameaçá-la com um facão. Ela trancou o companheiro em casa e fugiu.

Ao perceber a chegada da viatura da PM, o homem subiu em um muro e começou a ameaçar os militares. Ele desceu e foi em direção aos policiais. De acordo com a PM, para imobilizá-lo, foi necessário usar o taser, arma de impulso elétrico.

A segunda ocorrência foi registrada em uma praça no Bairro Mamoeiro. Um rapaz de 21 anos arremessou uma garrafa de cerveja em direção a policiais militares.

Ele foi abordado e atirou um copo em um dos PMs. Em seguida ainda jogou copos, garrafas, cadeiras e mesas contra a equipe de policiais. Ele tentou fugir, mas foi algemado e imobilizado. Os casos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Homem tenta matar testemunha após cometer homicídio em Brasília de Minas

A Polícia Militar de Brasília de Minas (MG) prendeu neste domingo (19) um homem de 34 anos, suspeito de matar outro, de 32. O crime aconteceu na comunidade de Borá. Após cometer o assassinato, ele ainda correu atrás de uma pessoa que presenciou o crime, para matá-la.

Testemunhas apontaram quem seria o suspeito do crime e disseram ainda que os dois homens estavam em um bar, quando a ex-mulher do suspeito chegou.

A vítima foi embora de moto com um amigo, que também estava no local. Eles encontraram a ex-esposa do autor no meio do caminho e pararam para conversar com ela. Em seguida foram surpreendidos pelo suspeito.

O homem de 32 anos foi morto com facadas no tórax. Ao perceber que corria perigo, o amigo dele fugiu para um matagal, onde ficou até o dia amanhecer. O suspeito foi preso na casa de vizinhos e foi encaminhado para Polícia Civil.

Menores são apreendidos com celular roubado em Montes Claros

Quatro menores, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos depois de roubar o celular de uma mulher, no Bairro Santa Rita em Montes Claros (MG), neste domingo (19).

A vítima disse para a Polícia Militar que andava pela Rua José Araújo, quando viu o grupo de adolescentes. Um deles a abordou e ordenou que entregasse o telefone. A mulher tentou evitar o assalto e um dos garotos tirou uma arma que estava na cintura. Após o roubo, eles fugiram.

A mulher reconheceu o autor do crime no álbum de fotos da PM. Os militares fizeram patrulhamento para tentar apreendê-lo, e acabaram encontrando os menores na Avenida Brasil. Ao perceber a presença da PM eles tentaram esconder o celular. Mas como havia a foto da vítima na tela, os policiais confirmaram que se tratava do aparelho dela.

No momento da abordagem, os adolescentes resistiram e uma equipe de apoio foi chamada. Pessoas que estavam no local tentaram impedir a apreensão e uma mulher de 21 anos acabou sendo presa. Para evitar ser detido, um dos adolescentes correu para dentro de casa. Os policiais tiveram que arrombar o portão da residência para conseguir capturá-lo. Os menores, a mulher e o celular foram encaminhados para a Polícia Civil.

Filho é morto a tiros e mãe fica ferida no Bairro Algodões em Janaúba

Mãe e filho foram alvo de tiros neste domingo (19), no Bairro Algodões, em Janaúba (MG). O rapaz de 20 anos morreu com dois disparos, um na altura do rim e outro na axila. Já a mulher, de 36 anos, foi ferida na perna.

A mãe do rapaz contou para a Polícia Militar que dois homens chegaram ao local, na Rua João Pereira, e chamaram o filho dela para usar cocaína. Ele saiu e poucos minutos depois voltou correndo para dentro de casa, já ferido pelos disparos.

A vítima foi encontrada caída perto da cozinha, sem vida. O morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Já a mulher foi socorrida e levada para um hospital.

Após o crime os dois homens fugiram e ainda não foram encontrados. A polícia não tem suspeitos e não sabe a motivação do crime.

Grupo é detido depois de assaltar supermercado em Montes Claros

Três homens e dois menores foram detidos quanto tentavam sair da cidade de Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, eles são suspeitos de assaltar uma supermercado no bairro Delfino Magalhães, na noite dessa sexta-feira (17).

“Uma testemunha viu a ação desses marginais e acionou imediatamente a polícia. Algumas viaturas de forma rápida e precisa conseguiram localizar este grupo”, diz o tenente Silvano Fonseca de Jesus.

Para localizar os suspeitos, os policiais contaram com a ajuda de um helicóptero. Com o grupo, foram recuperados o dinheiro levado do mercado, cerca de R$ 400, além de cheques e celulares.

“Existe a possibilidade desses autores estarem envolvidos em outros roubos na região, inclusive uma loja de celulares. Isso será apurado pelo delegado posteriormente”, explica o tenente.

Os maiores foram levados para o presídio regional e os menores encaminhados à Vara da Infância e Juventude.

Mulher é ameaçada pelo filho durante desentendimento em Taiobeiras

Na tarde do dia 19 de outubro, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Taiobeiras, M.A.B relatou à polícia que seu irmão J.C sempre faz uso de bebidas alcoólicas nos finais de semana e fica muito agressivo e que neste dia o mesmo se apoderou de faca tipo peixeira e começou a fazer ameaças a todos na casa, tendo inclusive direcionado a faca para sua mãe M.C na intenção de furá-la.

As vítimas temem o autor, pois o mesmo é autor de homicídio ocorrido no município. Com a chegada da guarnição o autor jogou a faca ao solo sendo o mesmo preso e encaminhado à delegacia de polícia.

(Fonte: Polícia Militar / Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui