Bombeiros combatem incêndio no Pico do Ibituruna em Governador Valadares

0

Corporação começou o trabalho de combate ao fogo por volta das 16h30. Sargento diz que há indícios de que incêndio tenha sido criminoso.

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, foi acionado na tarde deste domingo (19) para combater o foco de um incêndio no alto do Pico da Ibituruna. De acordo com a corporação o fogo começou no início da tarde.

“Fomos acionados por volta das 16h30 e em 30 minutos conseguimos conter as chamas. Já temos informações que o incêndio pode ter sido criminoso e a Polícia Militar está em busca dos suspeitos”, contou o sargento dos Bombeiros, Ayres Luciano da Silva.

O foco do incêndio ficou concentrado na parte próxima às torres de transmissão que ficam no alto do pico. Por sorte, nenhum dano foi registrado. “Não registramos nenhum dano, mas foi um risco muito grande por que nesta área ficam as antenas de TV, rádio e telefone”, destacou o sargento.

Ao todo, 25 pessoas trabalharam para combater o incêndio, entre elas, componentes da brigada do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Aproximadamente 3 mil metros quadrados de vegetação foram consumidos pelo fogo.

Incêndio teve início na tarde deste domingo (Foto: Cláudio Luiz/Reprodução Facebook)

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui