Briga entre torcedores de Palmeiras e Santos termina com um morto e um baleado

0

Briga aconteceu na via Anchieta. Torcedor que faleceu foi atropelado

Um confronto entre torcedores de Palmeiras e Santos deixou um palmeirense morto e outros três feridos, segundo a Polícia Militar. A briga interditou a pista central da via Anchieta no trecho de planalto, no km 18, no sentido São Paulo, entre 12h e 14h. Outro torcedor envolvido na confusão foi baleado.

No total, três palmeirenses foram atingidos por carros ao andarem na pista. Um deles morreu e os outros dois foram encaminhados para hospitais da região. Nenhuma pessoa foi detida até o momento e não há informações concretas de como a briga iniciou. Os policiais apuram se torcedores do Palmeiras teriam feito uma emboscada para parar um ônibus que trazia os santistas.

“Emboscada fora da rodovia feita por palmeirenses. Dois ônibus do Santos vinham sem escolta e foram surpreendidos por marginais. Armados por enxadas, rajões e facas. Tinham carros pequenos, que na curva atropelaram alguns indivíduos. Um palmeirense subiu em um carro de um santista, que baleou o palmeirense. Quatro torcedores internados, um preso que estava internado e um com lesão corporal da briga. Confirmou a morte de um dos atropelados. Um está muito grave”, disse o tenente Bijarta, da Polícia Militar de São Paulo.

Pedaços de madeira foram encontrados com os torcedores (Foto: Elaine Oliveira/TV Bernô)

De acordo com relatos de testemunhas, torcedores palmeirenses foram até o km 18 com motos e carros. Quando o ônibus com santistas passou pela via, ele teria sido abordado pelos torcedores rivais que apedrejaram o veículo. O ônibus estaria vindo de Santos sem escolta policial. Paus e pedras foram usados na briga. Rojões e até disparos de arma de fogo foram ouvidos.

Por conta da briga, o trânsito no local foi desviado para a pista marginal, que esteve com lentidão do km 22 ao km 17. Por volta das 14h30, porém, a concessionária informou que a situação já estava normalizada. Palmeiras e Santos se enfrentam às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

Policiais agiram para conter ação dos torcedores na Rodovia Anchieta (Foto: Elaine Oliveira/TV Bernô)

(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui