Governador Valadares ultrapassa a marca de 100 homicídios em 2014

0

101º assassinato de 2014 foi registrado no bairro São Pedro. Moradores se sentem ameaçados pela onda de violência.

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/10/homicidio_gv1.jpg” width=”285″ height=”323″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]A Polícia de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, registrou o 101º caso de homicídio do ano 2014. Moradores vivem clima de tensão e se sentem ameaçados pela ação de criminosos.

A 101ª vítima é um rapaz de 25 anos, identificado como Lucas Ayres (foto), que foi alvejado por disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira (17), na Rua Padre Sady Rabelo, no bairro São Geraldo. O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso é investigado pelas autoridades. A Polícia Militar iniciou intenso rastreamento com intuito de localizar e prender o autor do crime, porém sem êxito até o momento.

Violência assusta moradores

A onda de violência deixa moradores assustados. “Está ficando perigoso até sair na porta de casa aqui em Governador Valadares. O crime está tomando conta da nossa cidade, praticamente todos os dias vejo nos noticiários casos de pessoas que morreram ou foram baleadas. A situação está ficando feia!”, desabafou uma moradora do bairro Santa Rita.

Um outro morador, do bairro São Pedro, onde Lucas Ayres foi morto neste sábado, relaciona o aumento do índice de violência com a falta de leis mais severas. “O problema não é só em Valadares. Em todo o estado de Minas Gerais e no Brasil de uma forma geral, a violência aumentou, principalmente nas áreas mais pobres. Eu acho que isso está relacionado diretamente com o aumento do tráfico de drogas. A Polícia até faz a parte dela, prende os traficantes, autores de homicídios, mas eles são beneficiados pelas leis, são presos, mas em pouco tempo estão nas ruas novamente.”, disse a nossa reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui