Ocorrências em destaque no Norte de Minas Gerais – 17 de outubro de 2014

0

Suspeito de matar esposa em Jaíba é preso em Uberlândia

Um homem de 43 anos foi preso nesta quinta-feira (16) no Bairro Shopping Park, em Uberlândia. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de matar a mulher em 1999 em Jaíba, no Norte de Minas Gerais. Ele estava foragido desde o crime e foi detido após denúncia anônima. O suspeito foi apresentado durante coletiva com a imprensa.

Homem estava morando em Uberlândia, no Bairro Shopping Park (Foto: Vanessa Duarte/G1)

De acordo com o delegado Bernardo Pena Sales, o homem deu várias facadas na vítima na frente dos dois filhos do casal, ambos menores de idade na época. Ainda segundo o delegado, depois do crime o suspeito não retornou para Jaíba e já estava foragido há 15 anos.

O suspeito do homicídio disse, durante a coletiva, que deu apenas uma facada na barriga da esposa, garantiu que não matou a mulher na frente dos filhos e que o motivo que o levou a cometer o crime foi traição.

O homem morava em Uberlândia há três anos, trabalhava como ajudante de pedreiro e morava com a mãe no Bairro Shopping Park.

Para não ser presa, mulher coloca crack na boca em Montes Claros

Uma mulher de 35 foi presa depois em Montes Claros (MG) no momento em que comprava crack, no Bairro Planalto, nesta quinta-feira (16). Ao perceber a chegada dos policiais militares ela colocou uma pedra da droga na boca.

A Polícia Militar estava monitorando a casa, na Rua Jequitibá, depois de receber informações de que o lugar era utilizado para vender drogas. O dono do imóvel, de 23 anos, que tem várias passagens pela polícia, foi preso novamente depois que a PM encontrou crack e cocaína no local.

Ele disse para os militares que tinha acabado de vender uma pedra de crack para a mulher. Os dois foram levados para a delegacia.

Lanchonete é assaltada por dois homens em Montes Claros

Uma lanchonete foi assaltada na madrugada desta sexta-feira (17), na Rua Tupis, no Bairro Melo, em Montes Claros (MG).

A vítima, que trabalhava no local, disse para a Polícia Militar que fechava o caixa quando foi surpreendida por um homem armado. O criminoso pegou todo o dinheiro que estava no local e fugiu com um comparsa, que o aguardava em frente ao estabelecimento, em uma moto.

Os policiais apresentaram um álbum com fotos de suspeitos de vários assaltos na cidade, mas como o homem escondia o rosto com um capacete, a vítima não conseguiu fazer o reconhecimento. Até o momento ninguém foi preso.

Traficante tenta obrigar moradores a pagar por droga apreendida em Montes Claros

Um traficante tentou obrigar moradores de uma rua do Bairro Santa Rita, em Montes Claros (MG), a pagar pelo “prejuízo” que teve, após ter uma quantidade de drogas apreendida pela polícia. Ele foi até o local onde as substâncias haviam sido deixadas, sem saber que a polícia já havia feito a apreensão.

Após denúncias, os policiais foram até a casa do traficante, mas ele não foi encontrado. Um homem de 35 anos abriu a porta da residência e disse que ele não estava no local. Foram feitas buscas no imóvel, onde foram apreendidas 36 pedras de crack, dois pássaros, dinheiro, uma réplica de uma arma e dois celulares. A polícia comprovou que um dos telefones estava sendo usado para ameaçar moradores.

Um adolescente que também estava na casa foi apreendido. Ele tentou correr ao perceber a presença da polícia. O menor e o homem de 35 anos foram levados para a delegacia.

Polícia procura por suspeitos de duas tentativas de homicídio em Unaí

A polícia de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, procura pelos suspeitos de duas tentativas de homicídio nesta quinta-feira (16). Eles têm 17 e 18 anos e teriam agido juntos em ambos os crimes, que aconteceram em um período de duas horas.

A primeira tentativa de assassinato aconteceu na Rua Dores do Indaiá, no Bairro Dom Bosco. Um menor de 13 anos levou um tiro de raspão na perna. Ele e mais duas pessoas estavam no local quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram e atiraram cinco vezes. Uma delas afirmou que os disparos foram dados por um um adolescente de 17 anos e um rapaz de 18.

Segundo as informações obtidas pela PM, a tentativa de assassinato foi motivada por vingança e tem relação com outro homicídio, ocorrido recentemente. Ainda de acordo com a PM, o suspeito de 18 anos foi localizado, mas não foi levado para a delegacia, porque nenhuma das vítimas foi encontrada para fazer o reconhecimento.

A segunda tentativa de assassinato ocorreu na Rua Quilombo, no Bairro Politécnica. Um homem de 48 anos levou dois tiros, no pé e na coxa, e uma mulher, de 39, foi atingida na coxa e na mão. A motivação, de acordo com a PM, seria a mesma do primeiro crime.

O homem falou para a PM que ele e a mulher foram surpreendidos por dois rapazes, de carro, que atiraram cinco vezes e fugiram. Ele também indicou os suspeitos da tentativa de homicídio, que são os mesmos do crime anterior.

As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital. Elas não correm risco de morrer. O menor foi localizado e levado para a delegacia.

(Fonte: Polícia Militar / Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui