Recém-nascido morre asfixiado por refluxo em Coronel Fabriciano

0

Criança foi amamentada as 4h da manhã e as 7h foi encontrada morta. Familiares disse que o bebê já havia sido internado por refluxo.

Um bebê de 40 dias foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, no bairro Contente, em Coronel Fabriciano. Segundo informações da Polícia Militar, Salatiel Thales Rodrigues foi encontrado já sem vida, pela mãe, por volta das 7h da manhã, no berço em que dormia.

Segundo o sargento da Polícia Militar, Edmar Gonçalves, quando os militares já chegaram na casa, o bebê já estava morto. O policial conta que os familiares do recém-nascido informaram que Salatiel tinha problemas de refluxo. “Quando chegamos no local, os familiares estavam em estado de choque e desesperados. A polícia primeiro constatou o óbito e em seguida já acionamos a perícia. O bebê estava roxo, sem respiração e soltando um pouco de sangue pela boca e pelo nariz. Infelizmente é uma situação delicada e não temos muito o que fazer”, disse.

Bebê morreu após sufocar durante a noite (Foto: Arquivo Pessoal)

Na casa da família, a mãe do recém-nascido, a dona de casa Dora Alves da Silva, que é mãe de outros três filhos, estava abatida e não dar entrevista. Uma prima do casal, a auxiliar de serviços gerais Denise Oliveira Silva, contou que o bebê seria apresentando na Igreja Evangélica que os pais frequentavam, no próximo domingo (19).

“O Salatiel tinha realmente problemas com refluxos e, dias após nascido, ele passou um tempo internado, mas já estava em casa fazendo tratamento. Ontem estávamos brincando com ele e tudo corria muito bem. Fiquei surpresa e chocada com a notícia. Eu não acreditei quando me disseram, acabei saindo correndo do meu serviço e deparei com ele morto em cima da cama. É uma tristeza muito grande, além da perda os pais dele estavam preparando ele para ser apresentado na igreja”, lamenta.

A perícia da Polícia Civil esteve na casa em que o bebê morava e a hipótese mais provável é de que ele tenha morrido por asfixia. No entanto, o laudo que para apontar as causas da morte deve ficar pronto em 30 dias.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui