Boi cai dentro de fossa em Governador Valadares

0

Militares do Corpo de Bombeiros escavaram a lateral da fossa para facilitar a saída do boi, mas ele está cansado. Animal caiu às sete horas da manhã, no Bairro Paula.

Um boi caiu dentro de uma fossa, na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, na Rua U, do Bairro Paula em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. A moradora da casa disse que o animal apareceu no quintal da residência às 7 horas, pisou em cima da tampa da fossa, que não resistiu ao peso e desabou.

Boi caiu dentro de uma fossa no Bairro Paula (Foto: Davidson Fortunato/G1)

Os bombeiros estiveram no local e, com uma corda, tentaram tirar o boi de dentro do buraco, mas tinham receio do animal se enforcar e morrer dentro da fossa. Com uma enxada, os militares escavaram a lateral do buraco, mas ele estava cansado. “Se a gente amarrar uma corda nele, ele pode morrer. Então cavamos, para ele sozinho sair do lugar, mas o boi está muito cansado”, afirmou o tenente Leandro Ferreira.

A dona da casa, Eliene Pereira, de 28 anos, disse que cerca de cinco animais costumam andar pela rua durante a madrugada. De manhã, quando o acidente aconteceu, ela acordou assustada, pensando ser um dos três filhos, ou o sobrinho, que teria caído de um pé de manga. “Eu acordei as 7h da manhã assustada, quando eu vi que a tampa da fossa tava quebrada, me aproximei e vi que era um boi que estava la dentro. Tive prejuízo com isso, um buraco enorme e eu com três crianças dentro de casa, não sei o que faço”, disse Eliene.

O dono do boi, João Leocard, de 53 anos, disse que o boi fugiu de um pasto próximo a casa da moradora. Segundo ele, o animal é da raça Girolando e é o principal reprodutor do rebanho. “Ele não estava solto e fugiu por causa da falta de capim, deve ter saído por falta de comida. Vamos indenizar a família e retirá-lo daí. É de raça e é o meu reprodutor, um grande prejuízo ele ficar aí”, afirmou João.

Após tentativas sem sucesso, os bombeiros aguardaram a chegada de mais militares, e um maquinário para retirar o animal. A expectativa era retirar o bicho da fossa até o final da tarde. “O local é muito fundo e de difícil acesso. Agora tentamos fazer o contato com um maquinário pesado para tentar tirá-lo o mais rápido possível”, diz o tenente Leandro Ferreira.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui