Ocorrências em destaque nos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri – 16 de outubro de 2014

0

Polícia prende quadrilha acusada de tráfico de drogas em Almenara

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro adultos e na apreensão de três adolescentes na tarde de quarta-feira, 15 de outubro, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. O grupo é suspeito de tráfico de drogas, posse ilegal de arma e corrupção de menores.

A operação da Polícia Militar foi desencadeada a partir de denúncias anônimas relatando sobre tráfico de drogas em uma residência no Bairro Planalto (Vila Serrana).

Sete suspeitos de tráfico foram detidos em Almenara – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foram presos um homem de 28 anos, uma mulher de 32, dois rapazes da Bahia de 19 e 22 anos e apreendido três menores de 15 e 17 anos de idade. Um dos baianos é suspeito de ser o fornecedor das drogas e possível chefe da quadrilha que estava tentando formar no município.

Na casa denunciada estavam o casal e o menor com um foguete na mão que acionou o artefato ao perceber a presença dos policiais militares. No interior do imóvel foram encontradas 109 pedras de crack e cinco buchas de maconha. Os rapazes baianos foram presos em um hotel da cidade

A partir da prisão dos dois a PM efetuou a apreensão do outro menor de 15 anos suspeito de também ser empregado na venda de drogas da quadrilha. O outro menor foi apreendido tentando esconder em sua casa 25 gramas de cocaína, um revólver calibre 38 e 13 munições.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia de Almenara para demais providências.

Dois postos de combustíveis são assaltos na cidade de Nanuque

Dois postos de combustíveis foram assaltados na madrugada desta quinta-feira (16), em um intervalo de 20 minutos, por dois homens em Nanuque (MG). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos armados, renderam um frentista do primeiro posto, roubaram R$ 77 e fugiram em uma motocicleta.

Ainda segundo informações da PM, enquanto os militares realizavam o Boletim de Ocorrência, outro posto de combustíveis, que fica a dois quilômetros de distância do primeiro posto, foi assaltado por dois criminosos em uma motocicleta. Os assaltantes tinham as mesmas descrições do primeiro assalto. Eles roubaram R$ 76 e fugiram.

A polícia suspeita que os assaltantes sejam os mesmos que cometeram os dois assaltos. Foram realizadas buscas na região, mas até a manhã desta quinta-feira (16) ninguém foi preso.

Homem é baleado quatro vezes em bar de Governador Valadares

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite dessa quarta-feira (15), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A vítima foi baleada quatro vezes. Segundo a Polícia Militar, L.R.L, de 38 anos, estava em um bar no bairro Santa Paula quando uma motocicleta parou perto dele e o condutor efetuou os disparos.

A vítima foi atingida no ombro e nas costas e levada para o Hospital Municipal. O autor fugiu pela BR-116, no sentido do bairro Altinópolis.

Os militares foram até o hospital, onde a vítima disse que o autor dos disparos seria um rapaz de 20 anos. Foi acionado o plano de cerco/bloqueio e iniciado o rastreamento, mas até o momento, o autor não foi localizado.

Adolescente é assassinado a tiros no bairro Vista Alegre em Valadares

Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 16 de outubro, no bairro Vista Alegre, em Governador Valadares, no Leste de Minas. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa ligou para via 190 e relatou que dois indivíduos haviam entrado em uma construção abandonada e que aproximadamente um minuto depois ouviu o barulho de disparos de arma de fogo e que um dos indivíduos que havia entrado na construção, saiu correndo.

A guarnição chegou ao local e deparou com a vítima Paulo Júnior Dias dos Santos, de 14 anos caída de barriga para baixo, sem vida. O perito compareceu ao local, e após os trabalhos periciais informou que havia duas perfurações no crânio da vítima, e que provavelmente ela havia sido assassinada por volta de 22h50.

Moradores que não quiseram se identificar disseram que no horário citado pelo perito, ouviram barulho de três a quatro disparos de arma de fogo. A equipe do GIIE compareceu ao local. Foi feito rastreamento, mas não foi possível identificar o autor. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas.

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Comercinho

Na quarta-feira, 15 de outubro, por volta das 10 horas da manhã, militares que realizavam patrulhamento na zona rural de Comercinho avistaram dois indivíduos não identificados, caminhando às margens da estrada que liga a cidade à comunidade do Alegre, carregando espingardas de fabricação artesanal, sendo que ao perceberem a presença da viatura policial, os indivíduos jogaram as armas no mato, saindo em desabalada carreira e embrenhando-se em meio a uma mata fechada, não sendo mais localizados/identificados. Após buscas na mata, 02 (duas) armas de fogo e 01 (uma) sacola plástica contendo um frasco com pólvora e outro chumbo foram localizadas, apreendidas e encaminhadas até a Delegacia da cidade de Medina.

Polícia Militar apreende arma de fogo na zona rural de Almenara

Na quinta-feira, 15 de outubro, por volta das 21h20, durante deslocamento para atendimento de ocorrência, na Comunidade Capim Branco, foi localizado próximo a uma cancela, um saco branco contendo em seu interior uma espingarda tipo polveira. Ninguém foi encontrado próximo do local. Sendo assim, o artefato foi apreendido e encaminhado para esta delegacia de polícia.

Homem é encontrado morto na zona rural de Jequitinhonha

O corpo de um homem de 56 anos foi encontrado na manhã de quarta-feira, 15 de outubro, às margens de uma estrada vicinal próximo ao acampamento Campo Novo. A Polícia Militar foi acionada pelo irmão da vítima. O solicitante relatou que o irmão Paulinho Rodrigues Pereira fazia uso de medicamentos controlados e que ultimamente não estava usando regularmente tais medicamentos e que ele acredita que seu irmão passou mal por não usar os remédios e faleceu. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos de praxe, constatou morte natural e liberou o corpo para a família.

PM apreende 1 quilo de maconha com adolescente em Ipatinga

Um quilo de maconha foi apreendido no fim da tarde de segunda-feira (13) na rua Tucanuçu, no bairro Vila Celeste. O local da apreensão é conhecido como campo do “Flamenguinho”, lugar também tido como um ponto de tráfico. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Informações anônimas deram conta de que dois indivíduos estariam comercializando drogas e que parte do entorpecente estava escondida num matagal. Quando os policiais chegaram ao local, um dos indivíduos conseguiu fugir por um matagal.

Com o menor de idade, a polícia encontrou no bolso da bermuda uma bucha de maconha e ao seu lado uma sacola contendo resquícios da mesma substância, uma faca, provavelmente utilizada para cortar a droga, uma enxada sem cabo e uma balança de precisão.

Próximo à uma cerca, os militares localizaram outra sacola coberta por folhas. Dentro dela, havia várias porções em barra de maconha pesando cerca de um quilo. Durante diligência à residência do menor, a polícia achou em seu guarda roupa um objeto utilizado para separar entorpecentes. O jovem suspeito foi conduzido para a delegacia com os materiais apreendidos.

Jovens agridem militar e saem rindo em Ipatinga

Um sargento da PM foi agredido ao tentar conter uma algazarra na avenida Das Flores, no bairro Bom Jardim. O episódio ocorreu na tarde de segunda-feira (13) por volta de 18h.

Conforme o boletim de ocorrência, dois jovens estavam em frente a uma loja fazendo bagunça e chutando cones no meio da rua. O militar que estava a paisana tentou intervir chamando atenção dos autores.

Os rapazes começaram a xinga-lo, mesmo ele tendo se identificado como PM. Um dos rapazes ainda arremessou pedras nas costas do policial. O outro jovem ainda teria tentado intimidar o militar, dizendo que iria buscar um revolver calibre 32 para acabar com o problema. Depois disso, os rapazes saíram rindo e zombando do militar.

A vítima dispensou atendimento médico e foi orientada a representar contra os autores. Os autores da agressão não foram localizados.

Crianças procuram ajuda após estupro e agressão em Ipatinga

Um caso de estupro de vulnerável e agressão a duas crianças foi registrado em Ipatinga na tarde de segunda-feira (13) no bairro Iguaçu. De acordo com o relato policial, uma das vítimas, uma menina de 8 anos há muito tempo vinha sofrendo abusos sexuais por parte do padrasto, de 40 anos. O filho do acusado também fora agredido na segunda-feira (13).

Naquela tarde, a menina e seu o irmão procuraram por uma parente, alegando que a mãe estava sendo agredida pelo companheiro. A menina contou que as agressões começaram depois que a mãe dela flagrou o padrasto lhe beijando e passando as mãos em suas partes íntimas.

Ainda conforme a menor de idade, o homem teria lhe dito que caso ela não deixasse ele lhe acariciar, mataria a mãe. A menina relatou que desde os seis anos de idade vinha sofrendo abusos por parte do padrasto. O irmão da vítima, também menor, disse que o homem – seu próprio pai – lhe jogou um cadeado nas costas.

Uma testemunha relatou à polícia que já presenciou cenas de agressão entre o acusado e a mãe das crianças, e que inclusive já encontrou a menina somente com as roupas íntimas sujas de secreções. As crianças foram encaminhadas à UPA, onde foi feito contato com o Conselho Tutelar.

Por causa da gravidade do caso, os representantes do órgão levaram os menores – acompanhados de uma tia – ao HMC, para que fosse realizado atendimento adequado para as crianças. O autor e a mãe das crianças não foram localizados.

(Fonte: Polícia Militar / G1 / Jornal Vale do Aço / Rádio Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui