Atlético classifica para a semifinal da Copa do Brasil com vitória heroica contra o Corinthians

0

Atlético leva gol no início, mas reage e arranca vitória heroica contra o Corinthians. Na próxima fase a equipe mineira enfrenta o Flamengo.

Como nos melhores momentos da última Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Atlético-MG tinha três gols de desvantagem, mas venceu o Corinthians por 4 a 1 para ir à semifinal da Copa do Brasil. Os gols marcados por Luan, Guilherme (duas vezes) e Edcarlos asseguraram a classificação que levou o Mineirão à loucura. Parecia impossível, no duelo de ida, quando os corintianos tinham vencido por 2 a 0. Parecia ainda mais quando Guerrero fez o primeiro nesta noite, mas foi possível em uma virada cheia de emoção.

Agora classificada, a equipe do Atlético-MG terá mais um time grande na tentativa de avançar à decisão da Copa do Brasil: sem tantos problemas, o Flamengo passou pelo América-RN e defende o título que conquistou em 2013.

Guilherme marcou dois gols e deu o passe para outro na vitória emocionante do Atlético contra o Corinthians na noite desta quarta-feira (15) – Foto: Juarez Rodrigues/Estado de Minas/Super Esportes

Fases do jogo

Na primeira etapa, o Corinthians transmitiu a sensação de que poderia se classificar com tranquilidade. Afinal, aos 5min, Fagner mandou a bola para frente, Guerrero venceu Jemerson com muita facilidade e bateu firme na saída de Victor. Se antes parecia difícil, a missão atleticana já soava como quase impossível, mas o time da casa conseguiu mais volume e se motivou dentro do jogo.

Com muitas trocas de posicionamento na frente, mas a bola sempre pelos pés de Tardelli, Dátolo e Guilherme, o Atlético virou em dois lances quase casuais: Dátolo colocou bola venenosa, Luan confundiu Cássio e tocou de forma sutil com a cabeça. Não muito depois, Guilherme chutou firme e um desvio no zagueiro Felipe permitiu a virada atleticana. Enquanto isso, em alguns momentos, o Corinthians ainda conseguia tocar a bola na frente, mas sem tantas ameaças a Victor.

Sem Luan, sacado no intervalo com problema lombar, o Atlético perdeu seu homem de raça, e ainda não encontrou soluções no substituto. Maicosuel perdeu uma bola preciosa diante de Cássio logo no reinício da partida. Carlos acertou a trave, Tardelli cansou, e o time parecia esfriar aos poucos, mas contou com um belo gol de Guilherme para renascer aos 30min. E na base da pressão, em cobrança de escanteio, Edcarlos fez de cabeça.

Atlético-MG 4 x 1 Corinthians

Copa do Brasil
Data: 15/10/2014, às 22h00
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Gols: Guerrero, aos 5min, Luan, aos 23min, Guilherme, aos 31min do 1º tempo; Guilherme, aos 30min, e Edcarlos, aos 42min do 2º tempo.

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Josué) e Dátolo; Luan (Maicosuel), Guilherme e Carlos; Diego Tardelli (Marion). Treinador: Levir Culpi.

Corinthians
Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique e Guilherme Andrade (Elias); Malcom (Luciano), Renato Augusto (Danilo) e Petros; Guerrero. Treinador: Mano Menezes.

(Fonte: UOL Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui