Fundador do Facebook doa 25 milhões de dólares para combate ao ebola

0

Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o oeste africano poderá registrar dez mil novos casos de ebola por semana

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua mulher, Priscilla Chan doaram US$ 25 milhões para a Fundação CDC para o combate ao vírus ebola na terça-feira (14). O dinheiro irá financiar iniciativas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para ajudar Guiné, Libéria, Serra Leoa e outros locais do mundo onde a doença é uma ameaça.

A quantia será retirada de um fundo que Zuckerberg e Chan possuem, da Fundação Silicon Valley Community. “Precisamos controlar o ebola no curto prazo, para que não se espalhe ainda mais e se torne uma crise de saúde global e de longo prazo, que acabaremos enfrentando por décadas e em grande escala, com o HIV ou a poliomielite”, disse Zuckerberg em sua página na rede social. “Acreditamos que nossa doação é a forma mais rápida de dar poder ao CDC e a seus especialistas neste campo para prevenir este resultado”.

A quantia será retirada de um fundo que Zuckerberg e Chan possuem – Foto: Paul Sakuma/AFP Photo

A ajuda foi anunciada após a doação de US$ 9 milhões feita pelo cofundador da Microsoft, Paul Allen, no mês passado. “O passo mais importante que podemos tomar é parar o ebola em sua fonte. O quanto antes o mundo se unir para ajudar o oeste da África, mais a salvo todos estaremos”, afirmou o diretor do CDC, Tom Frieden, em declaração.

Nesta terça-feira (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o oeste africano poderá registrar dez mil novos casos de ebola por semana, caso os esforços para conter a doença não se intensifiquem. A entidade também aumentou a taxa estimada de mortalidade do vírus para 70% dos casos, ante 50%. A epidemia é considerada pela OMS a “emergência de saúde mais severa e aguda vista nos tempos modernos”.

(Agência Estado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui