Motociclista morre atropelado por carreta em Governador Valadares

0

Acidente ocorreu na tarde desta terça, no início da ponte do São Raimundo. Vítima teve cabeça esmagada pela carreta e morreu no local.

Um motociclista morreu em acidente envolvendo uma carreta na tarde desta terça-feira (14), na via lateral da BR-116, no perímetro urbano de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Segundo testemunhas, o motociclista Adriano Felipe de Melo Filho, de 37 anos, tentou uma ultrapassar a carreta pela direita, quando caiu e foi atropelado. O acidente aconteceu por volta das 13h40, no início da ponte do São Raimundo, na Vila Isa.

Vítima teria tentado uma ultrapassagem indevida, pela direita quando foi atropelado (Foto: Diego Souza/G1)

Pessoas que estavam no local afirmam que a carreta se preparava para acessar a ponte do São Raimundo, no sentido Vila Isa/Centro, quando o motociclista caiu embaixo do veículo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motociclista teve a cabeça esmagada e morreu no local.

“Segundo informações que colhemos aqui no local, o motociclista tentou uma ultrapassagem indevida, pela direita e o condutor da carreta não percebeu. Infelizmente, neste local são comuns este tipo de irregularidade. Alguns não respeitam as leis de trânsito. Porém, é preciso ressaltar que o trânsito aqui está saturado, o ideal é que a ponte do São Raimundo seja duplicada”, diz o agente da PRF, João Francisco Pereira Guedes.

Abalado, o motorista da carreta, de 26 anos, disse que só percebeu o ocorrido quando foi alertado por outros motoristas. “Não percebi o que tinha acontecido, não tinha como ver o motociclista. Vi pelo retrovisor que outros carros estavam piscando o farol para que eu parasse, só então entendi a gravidade do acidente”, disse.

A documentação da carreta e do motorista estavam regulares, segundo a PRF. O trânsito chegou a ficar paralisado na ponte do São Raimundo, mas já voltou a funcionar com lentidão. Uma equipe da perícia da Polícia Civil esteve no local e fez a remoção do corpo da vítima para o Posto de Perícias Integradas (PPI) de Valadares.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui