Home / Leste de Minas / Motociclista morre atropelado por carreta em Governador Valadares

Motociclista morre atropelado por carreta em Governador Valadares

Acidente ocorreu na tarde desta terça, no início da ponte do São Raimundo. Vítima teve cabeça esmagada pela carreta e morreu no local.

Um motociclista morreu em acidente envolvendo uma carreta na tarde desta terça-feira (14), na via lateral da BR-116, no perímetro urbano de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Segundo testemunhas, o motociclista Adriano Felipe de Melo Filho, de 37 anos, tentou uma ultrapassar a carreta pela direita, quando caiu e foi atropelado. O acidente aconteceu por volta das 13h40, no início da ponte do São Raimundo, na Vila Isa.

Vítima teria tentado uma ultrapassagem indevida, pela direita quando foi atropelado (Foto: Diego Souza/G1)

Pessoas que estavam no local afirmam que a carreta se preparava para acessar a ponte do São Raimundo, no sentido Vila Isa/Centro, quando o motociclista caiu embaixo do veículo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motociclista teve a cabeça esmagada e morreu no local.

“Segundo informações que colhemos aqui no local, o motociclista tentou uma ultrapassagem indevida, pela direita e o condutor da carreta não percebeu. Infelizmente, neste local são comuns este tipo de irregularidade. Alguns não respeitam as leis de trânsito. Porém, é preciso ressaltar que o trânsito aqui está saturado, o ideal é que a ponte do São Raimundo seja duplicada”, diz o agente da PRF, João Francisco Pereira Guedes.

Abalado, o motorista da carreta, de 26 anos, disse que só percebeu o ocorrido quando foi alertado por outros motoristas. “Não percebi o que tinha acontecido, não tinha como ver o motociclista. Vi pelo retrovisor que outros carros estavam piscando o farol para que eu parasse, só então entendi a gravidade do acidente”, disse.

A documentação da carreta e do motorista estavam regulares, segundo a PRF. O trânsito chegou a ficar paralisado na ponte do São Raimundo, mas já voltou a funcionar com lentidão. Uma equipe da perícia da Polícia Civil esteve no local e fez a remoção do corpo da vítima para o Posto de Perícias Integradas (PPI) de Valadares.

(Inter TV dos Vales)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>