Corpo de Bombeiros de Governador Valadares realiza vistorias nos comércios da cidade

0

Cerca de 50 ocorrências de irregularidades estão sendo registradas por dia. Comércios aprovados precisam ter o Auto de Vistoria dos Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares realiza, há 30 dias, nos comércios, estabelecimentos comerciais e edificações da cidade, vistorias de fiscalização de segurança. Cerca de 50 ocorrências estão sendo registradas, por dia, nos lugares visitados.

Segundo os bombeiros, as pessoas notificadas não recebem punição, e sim um período para regularizar a situação. As vistorias são feitas na parte elétrica, segurança e na presença de extintores de incêndio nos estabelecimentos, que precisam estar dentro das normas dos bombeiros.

Os estabelecimentos visitados e aprovados recebem o AVCD – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Este documento é essencial para a requisição de alvarás no Município, para comércios e edificações. Para estabelecimentos de maior porte, é preciso apresentar um projeto de combate a incêndio. Obras em construção também precisam estar em dia e dentro das normas de segurança.

De acordo com o sub-tenente Aílton Alves, as vistorias tem como foco combater possíveis incêndios, uma vez que esse é um período seco. “Nesse período é preciso prevenir acidentes, através das vistorias. Essa época do ano é conhecida como a época mais seca do ano, e esse é um dos motivos de grandes incêndios na cidade”, diz o sub-tenente.

Entre os comerciantes notificados, boa parte já procurou a companhia para regularizar a situação. Segundo o sub-tenente, a regularização não é feita na Companhia, e sim na 8ª RISP, na Avenida Minas Gerais, 2100. Os trabalhos de prevenção dos Bombeiros, em Valadares, ainda não têm data definida para o fim.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui