Acidente envolvendo ônibus escolar mata uma criança e deixa 24 feridas em Minas Gerais

0

No Dia das Crianças, acidente mata criança de 8 anos e deixa 24 feridas. Grupo ia passear em um povoado no município de Nazareno

A cidade de Ibituruna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, encara uma tragédia neste domingo, 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças. Uma criança de 8 anos morreu e outros 24 ficaram feridas em um grave acidente com um ônibus escolar. Cinco adultos também ficaram feridos, entre eles o motorista do ônibus.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, o veículo seguia para o povoado de Coqueiros, na cidade de Nazareno, onde as crianças participariam de uma festa. O veículo seguia por uma estrada próxima ao município e, ao subir em uma ponte de madeira, estrutura cedeu e se partiu. O ônibus acabou caindo em uma ribanceira.

(Ônibus caiu de uma ponte de oito metros – Foto: Jornal de Lavras)

Cauã Vítor da Silva Roque chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras crianças e adultos foram socorridas em ambulâncias de Nazareno e Bom Sucesso. Conforme informou a Santa Casa de Bom Sucesso, 23 crianças deram entrada pela manhã. Três foram levadas, em estado grave, para o hospital de São João del-Rei. Os demais foram liberados. Muitos familiares aguardavam os procedimentos médicos na Santa Casa. Nove pessoas foram socorridas para o Hospital Santo Antônio, em Nazareno.

Ainda de acordo com a PM da cidade, o ônibus pertence à prefeitura de Ibituruna e está com a documentação regular. O executivo municipal está acompanhando a ocorrência e oferecendo apoio, segundo a polícia.

Bombeiros do 2º Batalhão da 2ª Companhia de Barbacena estiveram no local, mas os feridos já tinham sido socorridos por ambulâncias de municípios vizinhos. Eles fizeram buscas para verificar se não havia nenhuma outra vítima dentro do veículo ou pelos arredores. De acordo com o Sargento Wagner Resende da Silva, a ponte tem aproximadamente oito metros de altura. A estrutura passa sobre um córrego que de rasa profundidade. “A tragédia poderia ter sido pior se a água tivesse força para arrastar as pessoas”, avaliou.

(Ônibus caiu de uma ponte de oito metros – Foto: Jornal de Lavras)

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui