Atlético empata com o Fluminense e fica fora do G-4 do Brasileirão

0

Alvinegro fecha a 27ª rodada na sexta colocação, com 44 pontos

O Atlético terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação à Copa Libertadores. O time não passou de um empate sem gols com o Fluminense na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o Galo caiu para a sexta colocação, com 44 pontos. O Grêmio, quarto colocado, soma 46 pontos.

No domingo, o Atlético tem mais um confronto direto pela vaga no G-4. O time recebe o São Paulo, às 16h, no Independência. Os paulistas ocupam a vice-liderança, com 49 pontos.

O Jogo

O Atlético apostou na tática usada, com sucesso, no clássico contra o Cruzeiro, há quatro rodadas – vitória alvinegra por 3 a 2. Levir Culpi escalou apenas Leandro Donizete como volante de origem. O técnico sacou Josué para a entrada do atacante Luan, completando o meio-campo com os meias Dátolo e Guilherme.

Assim como ocorreu no clássico mineiro, o Atlético passou a maior parte do tempo se defendendo, esperando o contra-ataque. A chance custou a sair, mas veio aos 35 minutos. Carlos foi lançado e rolou para Guilherme, que preferiu driblar a chutar e perdeu a jogada.

Alvinegros e tricolores não saíram do 0 a 0 no Maracanã – Foto: Paulo Sergio/Photocamera

No restante da etapa, o Fluminense comandou as ações, nem sempre com qualidade para superar a defesa atleticana.

As melhores chances foram em cobranças de escanteio. Aos oito minutos, Fred cabeceou para fora. Aos 29, Cícero mandou na trave. Já aos 30 minutos, os cariocas tiveram oportunidade com Edson, que pegou o rebote na entrada da área e bateu com perigo.

No começo do segundo tempo, o Galo reclamou falta de Diego Cavalieri em Carlos, derrubado pelo goleiro fora da área. O árbitro nada marcou. Depois, foi um festival de impedimentos interrompendo os ataques dos mineiros. O Fluminense teve dificuldades para criar.

Aos 21 minutos, Levir promoveu a estreia do atacante Cesinha, contratado do Bragantino. Entrou no lugar de Luan.

O Atlético seguiu em busca de encaixar um contragolpe. O Fluminense, sem muita objetividade, só levou perigo aos 33 minutos, no chute de Kenedy que Victor pegou. Final de jogo: 0 a 0.

Fluminense 0 x 0 Atlético

Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Marlon, Fabrício e Fernando (Chiquinho); Edson (Kenedy), Rafinha, Cícero, Conca e Wagner; Fred. Técnico: Cristovão Borges

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete, Luan (Cesinha), Dátolo e Guilherme; Carlos e Jô. Técnico: Levir Culpi

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 9/10/2014
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC (FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Bastos (Fifa/SC)
Cartão amarelo: Luan, Leandro Donizete (ATL); Cícero (FLU)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui