Câncer de mama é tema de mostra fotográfica em Montes Claros

0

‘Vida Rosa’ retrata a vida de 45 mulheres que lutam contra a doença. Eventos será aberto nesta sexta-feira (10) as 19h.

Como parte das ações da campanha do “Outubro Rosa” em Montes Claros (MG). será realizada nesta sexta-feira (10) a abertura da exposição fotográfica itinerante “Vida Rosa”. A série fotográfica é uma realização do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), coordenado pela professora Claudiana Donato Bauman.

Mulheres são fotografadas para mostrar a superação (Foto: Divulgação/ Projeto Vida)

Iniciado no ano de 2013, a exposição surgiu por meio do “Projeto Vida”, ação existente há nove anos em Montes Claros, promovida pela Unimontes. “A exposição mostra as nossas 45 mulheres do projeto que estão em diversos estágios do câncer de mama. Com isso procuramos melhorar a autoestima e a confianças delas, pois o seio é ao mesmo tempo símbolo sexual e da maternidade”, comenta Claudiana Bauman.

Na exposição deste ano, que será realizada no shopping Ibituruna Center, as mulheres foram fotografadas em um dia de beleza. “Realizamos um dia de princesa com elas. Fizemos tratamentos estéticos e também um desfile que retrata este momento”, completa a professora.

Serviço

o Ibituruna Shopping Center fica localizado na Avenida José Corrêa Machado, bairro Ibituruna. A exposição começa as 19h com entrada franca. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui