Tribunal de Justiça de Minas Gerais abre 540 vagas de estágio para estudantes de Direito

0

A partir desta segunda-feira, 6 de outubro, estudantes do curso de graduação em Direito podem se inscrever gratuitamente para a seleção pública para 540 vagas de estágio no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar cursando entre o 2º e o 7º período.

O estagiário cumprirá carga horária de trinta horas semanais, com uma jornada diária de seis horas, e receberá bolsa no valor de R$ 1.047, mais auxílio-transporte de 10% desse valor.

As vagas se destinam a diversos locais: para gerências de cartório, setores da secretaria do TJMG, juizados especiais e secretarias de juízo (200 vagas), é exigido que o estudante esteja cursando, no mínimo, o terceiro período; gabinetes de desembargadores e assessorias do TJMG (150 vagas) e gabinetes dos juízes de Belo Horizonte (160 vagas) requerem estudantes do sexto período em diante e setores do Fórum Lafayette (30 vagas), estudantes do quinto período em diante. Haverá, ainda, cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante a validade da seleção.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico www.consulplan.net e estarão abertas até o dia 5 de novembro.

As provas vão ocorrer no dia 30 de novembro deste ano e terão duração de 4 horas. Haverá uma prova objetiva de múltipla escolha e uma dissertativa.

Leia a íntegra do edital. Mais informações podem ser obtidas na Consulplan, pelos telefones (32) 3729-4700 ou 0800-283-4628. (TJMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui