Ocorrências em destaque nos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri – 06 de outubro de 2014

0

Jovem de 26 anos é morto a tiros em Joaíma

Um rapaz de 26 anos foi assassinado na noite de domingo, 5 de outubro, em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21 horas, uma guarnição compareceu no sítio Santo Antônio, na Vila Newtão, onde depararam com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestava socorro à vítima Lucas Pereira dos Santos.

A equipe do SAMU constatou o óbito no local. Um irmão da vítima e testemunha do ocorrido relatou aos policiais, que dois indivíduos efetuaram vários disparos com uma arma de fogo contra Lucas e que este foi atingido na escápula esquerda, vindo a cair no chão poucos metros depois de ser alvejado.

A testemunha ainda relatou que um dos suspeitos teria uma rixa com ele e o irmão. Os militares deslocaram até a residência onde mora o suspeito, porém este não foi localizado. O local do crime foi preservado e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para os procedimentos de praxe.

Idosa é assaltada após sacar aposentadoria em Timóteo

Uma idosa de 74 anos foi assaltada por uma jovem de 20 anos na manhã desta segunda-feira (06), no bairro Timirim, em Timóteo, leste de Minas Gerais, após sacar o benefício de aposentadoria.

A vítima conta que foi abordada pela jovem que a ameaçou com um canivete. A jovem roubou o benefício no valor de R$ 600 e a bolsa da idosa que continha mais R$ 300 em dinheiro e fugiu.

Ainda segundo informações da vítima, no momento do assalto ela se recusou a entregar sua bolsa para a criminosa, que puxou e acabou ferindo uma das mãos da idosa com o canivete.

A Polícia Militar foi acionada e realizou um rastreamento nos bairros vizinhos. A suspeita foi encontrada na casa de seu namorado, no bairro João XXIII. Após realizar uma busca na residência, o dinheiro não foi localizado. Os militares encontraram um pé de maconha quer seria do namorado da jovem.

A suspeita tinha passagem pela polícia por lesão corporal e já cumpriu pena em regime fechado por tráfico de drogas. O casal foi encaminhado para delegacia da Polícia Militar, onde a princípio a jovem negou ter cometido o assalto, mas momentos depois entrou em contradição dizendo que iria usar o dinheiro para pagar um advogado. Eles foram encaminhados juntamente com a droga apreendida para a delegacia da Polícia Civil.

Homem é assassinado no quintal da casa da namorada em Itaipé

Um homem de 40 anos foi assassinado no quintal da casa de sua namorada no Córrego do Cascalho, em Itaipé, no Vale do Mucuri. O crime aconteceu na noite de domingo (5) e foi presenciado pela companheira.

Segundo ela relatou à Polícia Militar, a vítima Abílio Nunes de Souza teria chegado em sua casa às 16h. Por volta de 19h, ela teria lavando louças no tanque, que fica no quintal do imóvel, quando o namorado teria se aproximado para lhe entregar mais um prato.

Neste momento, ela teria ouvido um barulho alto e, ao olhar para Abílio, viu que ele tinha sangue pelo corpo e, logo em seguida, caiu no chão. Ela acionou a polícia, mas quando os militares chegaram a vítima já estava sem vida.

Ainda conforme a testemunha, ela não teria visto ninguém e também não soube dizer de onde teria partido o tiro que atingiu o namorado.

Conforme a perícia da Polícia Civil, Abílio foi atingido por um único disparo no lado esquerdo do peito, apresentando vários furos, o que indica que a vítima foi morta por uma espingarda. Entretanto, policiais fizeram rastreamento pelo bairro e não localizaram nenhum suspeito do crime.

Tatuador é baleado após ser abordado por desconhecidos em Teófilo Otoni

Um tatuador sofreu uma tentativa de homicídio após ser abordado por dois homens desconhecidos em uma motocicleta em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.

Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima relatou que a dupla teria se aproximado perguntando onde conseguir drogas no bairro Matinha. Mas, diante da resposta negativa do tatuador, os suspeitos teriam se afastado e atirado contra ele.

Ainda conforme a ocorrência, o homem foi baleado na nádega direita e na coxa direita, sendo que um terceiro disparo atingiu a motocicleta perfurando o tanque de combustível no lado esquerdo. Mas, a vítima conseguiu se esconder em um matagal e pediu ajuda.

Inicialmente, ele foi encaminhado à sede do 19º batalhão, onde registrou a ocorrência, e depois foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento. Até o momento, os suspeitos não foram identificados ou presos.

Menor é apreendido pela Polícia Militar após furtar moto em Araçuaí

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde de domingo (5) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Ele conduzia uma moto furtada na noite anterior, em uma rua da cidade.

A polícia localizou o adolescente após o registro de furto da moto Honda Biz, placa HDU-3592. Denúncia anônima informou aos militares que o menor estaria circulando com ela na região da Baixada, centro antigo da cidade.

Após rastreamentos, policiais militares apreenderam o adolescente que confessou ter furtado a moto que estava sem a placa de identificação.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil junto com uma irmã maior de idade, sua representante legal, que acompanhou o registro da ocorrência. O menor foi liberado e o caso ficará sob responsabilidade do Ministério Público. A moto foi levada para um pátio credenciado pelo Detran e será devolvida ao proprietário.

(Fonte: Polícia Militar / G1 / R7 / Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui