Tremor de 2,5 graus na escala Richter é registrado em Montes Claros

0

Abalo aconteceu durante a madrugada, mas Corpo de Bombeiros não recebeu chamados graves. Defesa Civil orienta população como agir em novos casos

Moradores de Montes Claros, Região Norte de Minas, foram surpreendidos mais uma vez por um tremor de terra duranta a madrugada desta quarta-feira (01). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o abalo teve magnitude preliminar de 2,5 graus na escala Richter foi sentido por volta das 3h42.

Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros da cidade e a Defesa Civil registraram apenas duas ocorrências, mas sem gravidade. “Quando essa situação ocorre em nosso município adotamos os procedimentos adequados para cada situação. Felizmente desta vez não tivemos problemas sérios. Em todo caso, estamos fazendo palestras em escolas e conscientizando a população sobre os cuidados a serem tomados em caso de tremores mais fortes”, disse Mattson Malveira, coordenador da Defesa Civil.

Em abril, foram registrados seis abalos no município, cinco deles no mesmo dia, sendo os mais fortes com 3.8 e 3.9 na escala Richter. Na época, os Bombeiros registraram cerca de 100 ligações, No entanto, a maioria era de pessoas assustadas e curiosas sobre o ocorrido. (Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui