Taekwondo de Diamantina brilha em etapa do circuito mineiro

0

No último domingo, 28 de setembro, o Taekwondo de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, brilhou no 1º Circuito Mineiro de 2014, realizado em Itaúna/MG. A competição é válida pela Federação de Taekwondo de Minas Gerais, a nova e única entidade de Minas Gerais registrada junto a Confederação Brasileira de Taekwondo.

O evento contou com mais de 400 atletas e estiveram presentes inúmeras cidades. Diamantina foi representada pela equipe Bang Taekwondo da Academia Splash, com 30 alunos participantes.

A equipe, comandada pelo Mestre Noel Sabino Junior, participou de quase todas as modalidades, sendo elas de Luta (esporte olímpico) e Poomsae (formas).

(Equipe de Diamantina ficou em 3º lugar na classificação geral – Foto: Divulgação)

Camila Barbosa Gouveia, Dayvson Ayala Costa (2 categorias), Leonardo Reis, Thais Ramos Fonte Bôa do Nascimento, Victor D’Ávila Medina, Marcelo Faria Moreira, Caio Henrique Dias Dupim, Emmanuel dos Santos Vieira, João Pedro de Lima Oliveira, João Víctor Cruz Pires, João Vitor Cruz, Jonathan Aparecido Neves de Oliveira, Kauan Rodrigo Querino (2 categorias), Lucas Felipe de Oliveira, Lucas Robson Silva, Nagila Maria de Oliveira Corrêa, Sara Papapyron Marques, Jhonatan Luiz Oliveira, Lucas Pereira Moreira, Vitor Pereira e Yan Santos Cunha, ficaram em primeiro lugar e ganharam medalhas de ouro. Em segundo lugar ficaram: Luiza Martins Camelo, Aurea Cunha Gonçalves e Guilherme Drumont. Em terceiro lugar: Pedro Henrique Damasceno, Isadora Antunes Botelho e Alexandre Monteiro.

Os próximos compromissos da equipe serão em outubro e novembro. Em aproximadamente cinco anos de trabalho, a equipe de Taekwondo da Academia Splash, juntamente com o mestre Noel, conta hoje com 120 alunos devidamente matriculados, comprovando nos resultados o profissionalismo, competência e amor pelo esporte e modalidade.

Entre os alunos, destaque para os atletas: Camila Gouveia, muito elogiada na modalidade de formas e séria candidata na categoria faixa preta para 2015 a representar o Estado de Minas Gerais no Brasileiro; e também Vitor Pereira, Sara Papaspyrou Marques, da equipe Juvenil; Victor D’Ávila Medina, João Víctor Cruz Pires, João Vitor Cruz, Lucas Pereira Moreira e Caio Henrique Dias Dupim, que em 2015 disputarão vaga para a equipe mineira de cadetes (crianças de 12 a 14 anos); no adulto em dezembro a equipe terá como novos faixas pretas os atletas Dayvson Ayala Costa e Nagila Maria de Oliveira Corrêa.

(Equipe de Diamantina ficou em 3º lugar na classificação geral – Foto: Divulgação)

(Fonte: Passadiço Virtual)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui