Moradores de Carbonita recebem mudas de árvores nativas da região

0

Ação da Sada Bio-Energia foi acompanhada de distribuição de cartilhas educativas

Para receber a primavera e comemorar o mês da árvore, moradores de Carbonita, no Alto Jequitinhonha, foram presenteados com cerca de 600 mudas de quaresmeiras, goiabeiras e ipês. A 2ª Blitz de Educação Ambiental em comemoração ao Dia da Árvore foi realizada em 20 de setembro pela Sada Bio-Energia.

Segundo o encarregado de planejamento da empresa, Jadir Vieira da Silva, as árvores são nativas da região. “A iniciativa é importante para a conscientização da população e para combater a degradação do Cerrado”, afirmou o encarregado. A empresa escolheu as espécies que apresentam bom desenvolvimento na região.

Silva, que participou do evento, contou que a população aprovou a ideia. “O pessoal gostou ,porque as árvores fazem sombra e são nativas”, disse. O encarregado ouviu relatos de pessoas que pegaram uma muda no ano passado, e a árvore já está com mais de um metro.

O encarregado de reparação Marcos Vinícius Oliveira Silva, 24, pegou duas mudas. “Escolhi a goiabeira e a quaresmeira, e fiz o plantio no meu lote. Quando eu começar a construir, as árvores já vão estar dando sombra e frutos”, comemora.

Conscientização

Foram distribuídas também cartilhas com o passo a passo para a plantação da muda. Além disso, o material explicava sobre aquecimento global, uso da água, efeito estufa, entre outros.

As mudas entregues à população são de árvores nativas da região – Foto: Sada Bio-Energia

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui