Polícia prende quadrilha que recebia para fazer exames de legislação em Guanhães

1

Um crime quase perfeito. O objetivo? A aprovação de candidatos na prova de legislação de trânsito do DETRAN/MG, em Guanhães. Era assim, que de posse de identidades falsas, estelionatários contratados faziam a prova no lugar dos candidatos.

A ação foi descoberta na tarde dessa quinta-feira (26), quando Fiscais do DER e uma guarnição da Polícia Militar faziam uma operação de rotina na Barreira da Policia Rodoviária Estadual, na MGC-120, próximo ao trevo de Dores de Guanhães.

Após a suspeição, um veículo com quatro pessoas foi abordado. O motorista informou não ser habilitado e que não portava documentos pessoais. Os outros três passageiros do veículo também disseram não ter documentos pessoais, o que chamou a atenção da PM.

O condutor, então, pediu para ir ao banheiro, momento em que um dos policiais viu o suspeito tirar vários documentos do bolso e colocar em cima da janela do banheiro.

Grupo foi preso na barreira da PMRv em Dores de Guanhães – Foto: Fausto de Castro/Folha de Guanhães

Desconfiado, o militar revistou o veículo e seus ocupantes e encontrou uma CNH, conferiu os dados com uma carteira de identidade que estava junto aos documentos e verificou que os dados batiam, mas que as fotos estavam trocadas.

Segundo informou o policial, os ocupantes do veículo ficaram muito nervosos e não conseguiram confirmar seus próprios dados nos documentos. Os militares verificaram os dados junto ao serviço de informação da corporação e constataram que os documentos eram falsos.

Sem saída, os suspeitos resolveram esclarecer a situação, informando que os documentos realmente eram falsos e que eles foram contratados em Belo Horizonte por uma pessoa desconhecida com o objetivo de prestarem exame de legislação para candidatos em Guanhães, utilizando para isso dos documentos falsos. Dessa forma, eles utilizavam os dados da carteira de identidade do candidato, porém com a própria foto.

Ainda segundo informações, os suspeitos alegaram não conhecer esses candidatos e que para realizar o serviço recebiam R$ 300,00, cada um. A PM deu voz de prisão aos quatro ocupantes do veículo que foram conduzidos à Delegacia de Guanhães.

O DER apreendeu o veículo, pois ainda ficou caracterizado como transporte clandestino de passageiros, uma vez que os passageiros disseram ter pago, cada um deles, a quantia de R$ 30,00 ao motorista.

(Fonte: Folha de Guanhães)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui